18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Prefeitura e Sebrae fecham parceria e fortalece Incubadora de Empresas de Araraquara

Prefeitura e Sebrae fecham parceria e fortalece Incubadora de Empresas de Araraquara

prefeituraesebrae

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo) firmaram parceria para incluir a Incubadora de Empresas na Rede Paulista de Incubadoras. A participação neste programa vai possibilitar que as 15 empresas, hoje incubadas, tenham acesso a todo o portfólio de produtos do Sebrae-SP.

A Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec) é um programa do governo de São Paulo com o objetivo de apoiar, fortalecer e estimular a implantação desses empreendimentos no Estado. A RPITec busca integrar as incubadoras, promover a troca de informações entre as iniciativas e o intercâmbio com entidades de fomento à inovação e ao empreendedorismo. 

Segundo o pesquisador sênior da Unesp de Araraquara (Universidade Estadual Paulista), prof. Dr. Ricardo Bonotto, a participação na Rede Paulista de Incubadoras, possibilita a integração das consultorias, já oferecidas pelos profissionais da UNESP (gestora da Incubadora) e do SEBRAE-SP, promovendo a troca de conhecimentos e informações. “Outro ganho observado é a visibilidade que as empresas incubadas irão obter, uma vez que farão parte de todo o ‘Network’ do Sebrae-SP, tendo a possibilidade de exposição em feiras e eventos estaduais, nacionais e até internacionais, a preços acessíveis às empresas por meio desta parceria” afirma Bonotto. 

Para o gerente regional do Sebrae-SP, Fernando Amêndola Sanches, esta parceria entre a Incubadora de Araraquara e o Sebrae -SP busca permitir ao ecossistema das empresas incubadas um melhor aproveitamento do seu período de incubação. Desta forma, o Sebrae-SP atua como facilitador no processo de aceleração do desenvolvimento dos negócios, bem como melhorar sua competitividade. “Buscamos também aproximar as empresas de profissionais externos e parceiros que possam agregar valor no cotidiano das empresas. Temos como objetivo também, proporcionar aos incubados acesso ao mercado, como feiras e eventos e contato com possíveis investidores. Os atendimentos, serão a partir de mentorias mensais aplicadas pelos profissionais do Sebrae e parceiros” complementou Sanches . 

O coordenador executivo da Indústria e Tecnologia do município, Heber Pereira, lembra que a Incubadora de Empresas de Araraquara é um programa de políticas públicas do município de Araraquara, gerida pela UNESP de Araraquara, que tem o objetivo de fornecer às micro e pequenas empresas incubadas o acesso a consultorias e treinamentos. “A Incubadora busca o fortalecimento e o crescimento sólido das empresas onde consequentemente resultará em geração de empregos, desenvolvimento econômico e rendas para o município”.

O programa é desenvolvido na Avenida Jorge Fernandes de Mattos, 311 VIII Distrito Industrial de Araraquara-SP. Mais informações pelo site www.incubadora-araraquara.com.br ou pelo telefone (16) 3333 4989.

Fonte: FolhaCidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.