18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Campanha visa apoio a entidades sociais

Campanha visa apoio a entidades sociais

apoioentidades

O vice-prefeito de Araraquara e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, recebeu em seu gabinete o vereador Rafael de Angeli (PSDB), para elaborarem uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para aquisição de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e leite em benefício de entidades sociais.

A ideia partiu do vereador após uma série de demandas recebidas em seu gabinete. “São demandas muito grandes que existem na cidade e julgamos importante levar essas questões ao Damiano para buscarmos alternativas” argumentou Angeli. 

A campanha consiste em fazer com que a população se mobilize para arrecadar lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de garrafas PET. Todo esse material arrecadado será adquirido pela empresa de reciclagem Recicla Brasil. “A Prefeitura vai colaborar na divulgação e conscientizar o comerciante e o consumidor para reverter esse material em benefício das instituições” afirmou Damiano. 

A gestora desses recursos financeiros será o Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (FISA). Os valores arrecadados com a venda das tampinhas de PET serão convertidos em fraldas geriátricas e leites para entidades sociais ligadas ao FISA. Já o recurso arrecadado por meio dos lacres de latinhas de alumínio será utilizado na compra de cadeira de rodas, que serão destinadas ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club Araraquara-Carmo.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.