18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Cultura lança edital para seleção de instalações artísticas que integrem os cinco museus da cidade

Cultura lança edital para seleção de instalações artísticas que integrem os cinco museus da cidade

culturalanca

Com a proposta de ampliar e garantir a democratização no processo de contratação artístico-cultural, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, lança novo edital focado na seleção de projetos. A ideia é contratar instalações artísticas para integrar a “Agenda 2018 – Rede Museus Araraquara”. As inscrições vão até 14 de fevereiro.

A Agenda 2018 visa integrar os cinco museus da cidade (Museu Ferroviário, Museu Histórico e Pedagógico, Museu de Imagem e Som, Museu do Futebol e MAPA - Museu da Paleontologia e Arqueologia) com temas que se comunicam, refletindo sobre suas especificidades a partir de um tópico em comum.

Serão contratados até cinco projetos de instalações artísticas com a temática “Alteridade” para ambientar um dos museus da cidade dentro da Agenda 2018 no período de 15 de fevereiro a 30 de abril. Cada projeto aprovado receberá R$ 1.000,00.

Podem se inscrever artistas representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que constem em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com as exigidas no edital. Serão aceitas até duas propostas por proponente.

Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelope lacrado para a Casa da Cultura Luís Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909, Centro).

O edital com as informações detalhadas do processo está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), no espaço “Editais da Cultura”.

Fonte: Revista Cidade Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.