21Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Atores usam humor no Carnaval para alertar sobre perigos do álcool

Atores usam humor no Carnaval para alertar sobre perigos do álcool

carnaval

A exemplo de 2017, o grupo teatral ‘Anjos do Trânsito’ voltará a atuar este ano em Araraquara durante os dias de Carnaval. A proposta é conscientizar as pessoas sobre a importância de não misturar direção de veículos com bebida alcoólica.

A ação é realizada pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação. O grupo de atores marcará presença em todos os eventos de Momo da cidade dos quais participarão a corte do Carnaval 2018. 

Sob o tema “Álcool e direção não combinam, ponha isso na cabeça”, os atores farão intervenções no trânsito durante a folia em vários pontos da cidade, cantando músicas carnavalescas e entregando viseiras que estampam o lema da campanha. 

Segundo a diretora, produtora e atriz do grupo ‘Anjos do Trânsito’, Cláudia Galvão, trata-se de uma abordagem diferenciada, que busca de uma forma bem humorada conscientizar as pessoas sobre os riscos que é misturar álcool e direção. 

“Todos sabem que não se deve beber e dirigir, mas normalmente muitos acabam fazendo as duas coisas. Acho que a abordagem teatral é mais eficiente, porque as pessoas param para nos ouvir já que não existe nenhum caráter punitivo ou de repressão”, afirma Cláudia. 

Com dez anos de fundação, o ‘Anjos do Trânsito’ é composto também pelos atores Daniel Marcondes, Gustavo Aragoni, Raquel Nascimento e Daiani Câmara.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.