18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Animais protegidos estão sendo indiscriminadamente capturados na área urbana

Animais protegidos estão sendo indiscriminadamente capturados na área urbana

animaisprotegidos

O historiador Rogério Belmiro Tampellini, credenciado pela Missão Apostólica de Araraquara – Associação Cristã de Beneficência, abordou um tema diferente do costumeiro na Tribuna Popular da Câmara Municipal na Sessão desta terça-feira (30). Falou sobre a preservação da fauna na zona urbana.

Em suas andanças por Araraquara buscando subsídio para o seu trabalho rotineiro, afirmou que se depara com algumas espécies animais que, segundo ele, não eram vistos na área urbana há muito tempo.

Mostrou fotos que fez pela cidade. São macacos, corujas, pica-paus e vários outros pássaros, gambás, cotias, pacas… “Esses animais voltaram a frequentar Araraquara, mas, infelizmente, tem gente capturando e prendendo os bichos. Tem arapucas espalhadas por todo canto”, garantiu, pedindo ajuda aos vereadores para frear essa prática.

Tampellini questionou o número e as condições das viaturas da Guarda Municipal, o efetivo e a disponibilidade de veículos da Polícia Militar (PM) para agir em casos de denúncia, e até o ônibus destinado ao combate ao crack, que “a última vez que foi visto foi na Facira”.

Afirmou saber que existe lei, mas que não vê um combate efetivo a esse tipo de crime. “As armadilhas estão sendo instaladas até na região central da cidade, mas ninguém faz nada”, alertou.

Os vereadores se comprometeram a acionar todos os entes dos setores envolvidos: Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Prefeitura, Câmara Municipal e outros, para buscar soluções para o caso levantado.

Como o orador afirmou saber onde as armadilhas são instaladas, foi feita a sugestão para ele sair em uma viatura da PM e apontar os locais. O que ele aceitou de imediato.

Fonte: Câmara Municipal de Araraquara

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.