18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Cidade abre nesta terça-feira Jogos Municipais do Idoso

Cidade abre nesta terça-feira Jogos Municipais do Idoso

jogosidoso

Têm início nesta terça-feira (6), em Araraquara, a partir das 8h30, os Jogos Municipais do Idoso, edição 2018, que serão disputados por atletas de Araraquara de ambos os sexos a partir dos 60 anos de idade, realizados pela Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade.

Até quinta-feira (8), estarão em disputa provas de malha, natação, tênis de campo, coreografia, dança de salão, bocha, vôlei adaptado, atletismo, buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa, entre outras atrações, como mostra a programação abaixo. 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, reitera a importância dos Jogos e a participação dos atletas, além do incentivo da população durante as competições, com entrada gratuita. 

Cidinha acrescenta que cerca de 200 atletas foram inscritos para as disputas deste ano. “É um número bastante expressivo, que reflete a disposição da 3ª idade em competir”, ressalta. 

Vale destacar que as disputas se darão em diversos espaços públicos de Araraquara, como o salão do antigo Clube Estrela (sede do Fundo Social), Complexo Aquático da Ferroviária, Melusa Clube e Ginásio da Pista. 

Os melhores classificados em Araraquara disputarão os Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados de 20 a 25 de fevereiro, em Cravinhos. Posteriormente, os Jogos Estaduais da categoria vão de 27 de março a 1º de abril, em Praia Grande.

Programação completa  

Terça-feira (6), às 8h30, Malha - no antigo Clube Estrela; 9h, Natação - no Complexo da Ferroviária; 9h30, Tênis de Campo - Complexo da Ferroviária; 10h, Jogos de Tabuleiro (Buraco, Truco, Dominó, Damas, Xadrez e Tênis de Mesa) - Clube Estrela.

Quarta-feira (7), às 9h, Atletismo - Ginásio da Pista; 10h, Bocha - Melusa Clube; 14h, Vôlei adaptado - Ginásio da Pista. 

Quinta-feira (8), 9h, Coreografia, Dança de Salão e solenidade de Encerramento e de entrega de medalhas – Clube Estrela.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.