21Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Edinho prestigia lançamento de ferramenta que auxilia a gestão pública

Edinho prestigia lançamento de ferramenta que auxilia a gestão pública

edinholancamento

O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (6), em São Paulo, do evento de lançamento e apresentação do portal Plataforma dos Municípios, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

O lançamento contou com presença do vice-governador e secretário da pasta, Márcio França (PSB), além de dezenas de prefeitos, secretários e deputados. 

O objetivo do Portal dos Municípios é transferir o conhecimento dos técnicos do IPT aos gestores municipais, capacitar equipes em diversos temas e apoiar iniciativas de planejamento, gestão e execução de políticas públicas em compras e licitações. 

“Araraquara foi uma das 100 cidades do Estado escolhidas para dar início ao projeto. Acabei de assinar o convênio aderindo ao programa. É a tecnologia sendo usada a favor dos municípios, para melhorar a gestão e o planejamento das políticas públicas”, afirma o prefeito Edinho.? Nos primeiros meses do projeto, em fase de experimentação, os custos dos 100 municípios serão bancados pelo Governo do Estado.? 

Para a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, que também esteve no evento, é muito importante Araraquara estar entre as cidades incluídas no projeto piloto. 

“Essa plataforma poderá contribuir para qualificação e eficiência na implementação de políticas públicas. Assinamos o termo de adesão e vamos testar essa nova ferramenta em benefício das políticas na cidade”, explica. 

Além de Edinho e Juliana, o gerente de Licitações e Contratos, Djalma Gomes, também representou a Prefeitura na cerimônia de lançamento.

??

Sobre o projeto 

Por meio da Plataforma dos Municípios, as prefeituras poderão consultar especialistas para esclarecer dúvidas e ter orientações técnicas, além de acesso a cursos, publicações e relatórios técnicos emitidos pelo IPT nos últimos 10 anos. 

Junto a essa ferramenta se junta o e-Muove, plataforma ?que ?auxilia gestores a melhorarem a arrecadação e otimizarem os investimentos dos seus municípios em diversas áreas, como finanças públicas, saúde e educação. 

Para mais informações, acesse www.plataformadosmunicipios.com.br.

Fonte: Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.