10Dezembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cidade Todas as Categorias IPTU com 10% de desconto pode ser pago até dia 15

IPTU com 10% de desconto pode ser pago até dia 15

iptuVence nesta quinta-feira (15), em Araraquara, o prazo para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, que oferece desconto de 10% para o contribuinte que optar pela cota única. 

 

Se o contribuinte preferir pagar o IPTU de uma única vez até o dia 15 de fevereiro próximo o desconto cai para 5%; e se deixar para 15 de março a vantagem será de apenas 3% de desconto. 

No caso do IPTU de terrenos, as condições de pagamento e descontos são as mesmas, com a primeira parcela vencendo em 15 de fevereiro, a segunda em 15 de março, e a terceira em 15 de abril de 2015. 

A Secretaria Municipal da Fazenda ressalta aos contribuintes as vantagens do pagamento de uma só vez, como a não inscrição do imóvel na dívida ativa do município e a não geração de outras despesas extras, como juros e multas. 

“Além de quitar este imposto do ano, a antecipação com o pagamento à vista evita riscos de atraso e a inscrição do imóvel em divida ativa”, explica o secretário municipal da Fazenda, Roberto Pereira. 

Outra forma de pagamento do IPTU 2015 é o parcelamento em dez vezes (de janeiro a outubro, com vencimento sempre nos dias 15 de cada mês), oferecido no próprio carnê e sem qualquer desconto, como a vantagem principal dos 10%. 

Desde 2011, a Prefeitura extinguiu o Refis em Araraquara, ou o refinanciamento do IPTU atrasado, antes da inscrição na dívida ativa, “O fim do Refis é uma forma de valorizar o contribuinte que paga o imposto em dia”, enfatiza Roberto Pereira. 

Com a emissão de 109,7 mil carnês, entregues pelos Correios, a Prefeitura projeta arrecadar R$ 45 milhões com o IPTU 2015, o que representa cerca de 8% do orçamento do ano. Vale destacar que 30% deste recurso são investidos na área da saúde e outros 30% na educação.

 Fonte: Folha Cidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.