18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Emoção na Arena com a Paixão de Cristo (dia 03)

Emoção na Arena com a Paixão de Cristo (dia 03)

paixaocristo

A Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo chega a sua 34ª edição em Araraquara, nesta sexta-feira (03), quando será apresentada na Arena da Fonte Luminosa às 19h30.

O evento é uma realização da ENSA (Encenação Nossa Senhora Aparecida) com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A “34ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo” traça um perfil da vida pública de Jesus, com a participação de 230 pessoas que trabalham voluntariamente, reunindo História, Arte e Cidadania. Incluída desde 1997 no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, a Encenação apresenta passagens marcantes da trajetória da vida pública de Jesus Cristo, narradas pelo apóstolo João.

Uma grande quantidade de equipamentos cenográficos, de som, iluminação e efeitos especiais é utilizada na montagem dos cenários, em forma de teatro de arena. A diretora teatral da ENSA, Lúcia Krepski, nesta edição conta com a coordenação teatral de Vinícius Spolaor. Os dois prometem inovar com coreografias sincronizadas a uma nova sonoplastia, rica em emoção e efeitos temáticos.

O ingresso para o evento pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível (pede-se preferência por alimentos que não sejam sal e açúcar). Toda a arrecadação será revertida às entidades filantrópicas. Vale lembrar que a ENSA, fundada em 1996, é uma entidade sem fins lucrativos, mas com amplo conteúdo cultural, ecumênico e filantrópico.

SERVIÇO

34ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Local: Arena da Fonte Luminosa

Data: sexta-feira (03 de abril)

Horário: 19h30

Ingresso: 01 kg de alimento não-perecível (opcional) - Pede-se a preferência por alimentos que não sejam sal e açúcar

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.