22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Centro da Juventude realiza exposição na Casa da Cultura

Centro da Juventude realiza exposição na Casa da Cultura

centrojuventude

Nesta terça-feira (07), será realizada a abertura da 4ª Exposição do Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso”, às 19h30, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.

A exposição é composta por obras elaboradas nas oficinas de Artesanato, Desenho e Pintura em Tela, além de participação das oficinas de Violão e Arte Culinária.

Serão apresentadas 40 telas com temas variados, além de desenhos em cartazes e produtos de artesanato com técnicas diversificadas. A oficina de Pintura em Tela, com o educador Ruy Cesar Silva, tem o objetivo muito maior do que simplesmente ensinar a desenhar e pintar: ela busca ensinar a arte como desenvolvimento humano. Além da história cultural, de formas e cores, observação, imaginação e criatividade, os jovens também trabalham: percepção, raciocínio, estética, disciplina, comportamento, sociabilidade e respeito ao próximo. 

Já na oficina de Desenho com o Lado Direito do Cérebro, do educador Maurício Failache, os participantes desenvolvem um novo olhar sobre tudo o que os rodeia, sem preconceitos ou interferências, permitindo “ver” as coisas como são, “desligando” o lado esquerdo do cérebro, responsável pela função lógica, numérica e verbal da mente. Assim, o estímulo do lado direito do cérebro permite realizar novas conexões entre diversidades de todo tipo, construindo um novo olhar mais ameno e tolerante. 

Ainda, a oficina de Artesanato, com a educadora Fabiana Cabrera Veras, através do trabalho manual, desperta aptidões melhorando o intelecto, gerando possibilidades para melhora nas condições de vida do adolescente, no âmbito social, artístico, moral, terapêutico, cultural e psicológico.

A gestora do Centro da Juventude, Ana Martins de Ataíde, lembra que também haverá a apresentação do curso de violão (com Fábio Rodrigues), além do curso de arte culinária (com Sueli Aparecida Mendes) que irá distribuir aos participantes sachês com sais de ervas.

Vale lembrar que o Centro da Juventudeé uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - Proteção Social Básica, que, através de oficinas, busca construir novas e diferentes formas de inserção social, visando novos conhecimentos para a participação ativa dos jovens, de 12 a 18 anos, na sociedade. O principal objetivo é a educação para a cidadania e formação para o trabalho. O Centro da Juventude oferece ainda as seguintes oficinas: Ações Socioeducativas do Programa Ação Jovem, Informática Básica em parceria com o SENAI, Karatê e Tênis de Mesa em parceria com a Secretaria de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3339-7279.

A 4ª Exposição do Centro da Juventude permanece em cartaz até o dia 30 de abril, com entrada gratuita. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, nº 909, no Centro da cidade. 

SERVIÇO:

Abertura da 4ª Exposição do Centro da Juventude

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Data: terça-feira (07 de abril)

Horário: 19h30 

- Período: até 30 de abril

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas 

Entrada gratuita 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.