21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Pré-indicação da Bolshoi em Araraquara traz 300 candidatos para a EMD

Pré-indicação da Bolshoi em Araraquara traz 300 candidatos para a EMD

preindicacaobolshoi

A Escola Municipal de Dança – EMD “Iracema Nogueira” recebeu em torno de 300 candidatos ao longo desta quarta-feira (15) para a pré-indicação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

 

Acompanhados pelos pais ou professores de dança, as crianças e adolescentes vieram de várias cidades do Estado de São Paulo e de Minas Gerais para ter a oportunidade de serem avaliados pela equipe de professores da mais tradicional escola de Balé do mundo.

Para a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, o evento consolidou a cidade como “polo cultural e com grande potencial em dança”.

“Independente dos resultados das audições, a experiência de participar de uma pré-indicação com profissionais da Bolshoi é extremamente enriquecedora. E para nós é um orgulho imenso proporcionar às crianças, principalmente as que são atendidas pela EMD, este momento de aprendizado que será levado para a vida toda. Agradeço ao prefeito Marcelo Barbieri, por todo apoio neste projeto”, afirmou a secretária.

Participaram da abertura da pré-indicação os vereadores Elias Chediek, Jeferson Yashuda e Gerson da Farmácia, recebidos pela gestora Vivian Ibelli Tavares e pela diretora da EMD, Vanessa Caiano.

Compartilhando experiências

Para a professora de Dança da cidade de Salto, Viviane Gueirro, participar da pré-indicação é também compartilhar experiências. Ela trouxe três alunos para a audição e aproveitou para conhecer as dependências da EMD.

“Em Salto também temos uma escola de dança e a EMD de Araraquara é uma referência para nós, tanto a grade curricular quanto o espaço belíssimo. Por isso, mais que ter a experiência da audição, foi muito importante para as alunas conhecer esta estrutura e conversar com os professores daqui”, afirmou.

A gestora da EMD comemorou o sucesso do evento. “Nosso objetivo é consolidar essa parceria com a Bolshoi e formar muitos talentos para as artes”, declarou.

Os resultados da pré-indicação serão divulgados na próxima sexta-feira (17) no site da Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br) e da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br). 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.