18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Sexta (24) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

Sexta (24) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

orquestraararaquara

Nesta sexta-feira (24), às 20 horas, a Orquestra Jovem de Araraquara realiza sua primeira apresentação de 2015 no Teatro Municipal da cidade.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 13 horas.

Para o regente Luciano Lopes, a apresentação em Araraquara marca o desenvolvimento do trabalhado realizado pela Orquestra Jovem nos quatro anos de atividades no município. Através de uma proposta sociocultural, o projeto oferece aulas de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico e musicalização.

Muitos dos alunos já são beneficiados por aulas individuais e desenvolvem trabalhos em diversos eventos. Desta forma, o projeto tem contribuído não somente para a formação musical e socialização dos seus participantes, mas também para a profissionalização do segmento e desenvolvimento humano de crianças e jovens do município de Araraquara. De acordo com Lopes, o projeto, em pouco tempo, alcançou ótimos resultados graças à determinação dos profissionais e à força de vontade e interesse dos próprios alunos.

 O projeto Orquestra Jovem de Araraquara é realizado pela lei federal de incentivo à Cultura, Associação Cultural Promoart, Ministério da Cultura, Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal de Educação, com o patrocínio das empresas: Cutrale, Quimatec, Usina Santa Cruz e Lupo.

“A Orquestra Jovem de Araraquara é um projeto sociocultural de extrema importância para o município, pois proporciona entretenimento de alta qualidade, formação musical para crianças e jovens e inclusão social, além de oportunidade de profissionalização na música. Projeto este único na cidade”, conclui Geraldo Souza, coordenador administrativo da Orquestra Jovem de Araraquara.

Desde a sua criação, a Orquestra Jovem realizou diversas apresentações atingindo um publico de aproximadamente 15 mil pessoas, apresentou peças nunca executadas em Araraquara, recebeu diversos convidados entre solistas, cantores e grupos da cidade e possibilitou o acesso gratuito a música clássica.

Luciano Lopes lembra que, para a apresentação na sexta-feira, a Orquestra apresenta um repertório único e especial, com: W. A. Mozart (Divertimento in D, nº 1), Antonio Vivaldi (Sinfonia in C),  Tomaso Albinoni (Adagio in Sol menor), G. Ph. Telemann (Concerto para Viola) e a solista Michelle Picaço (com Orquestra).

SERVIÇO:

Apresentação musical - Orquestra Jovem de Araraquara

Data: 24 de abril (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo – fone: 3336-5183)

Ingressos gratuitos - devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.