18Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Biblioteca Municipal recebe oficina de Leitura Quadrinística

Biblioteca Municipal recebe oficina de Leitura Quadrinística

9958A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” recebeu representantes de várias cidades da região para a oficina “A Linguagem Quadrinística formando leitores hoje”, realizada na última sexta-feira (24) com a doutora em Letras e Literatura Comparada Patrícia Kátia da Costa Pina.

A formação é uma realização do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Governo do Estado de São Paulo – SisEB, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da “Mário de Andrade”, e é direcionada aos profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

De acordo com a palestrante, o objetivo é trazer pontos interessantes da literatura em quadrinhos e de trabalhos com Gibis, além de falar sobre os elementos que influenciam no gosto pela leitura, entre eles, a questão do desconforto físico e como o corpo é importante no processo.

“Mesmo sem saber, a experiência da equipe no gerenciamento da Biblioteca de Araraquara fez com que já se preocupasse com o conforto e tomasse a atitude de diferenciar as cadeiras de leitura das de pesquisa. Este tipo de situação a gente intui, mas não sabe como é importante na formação de leitores”, explica Patrícia, que elogiou muito a estrutura da Biblioteca Municipal, que foi totalmente remodelada e entregue em 2013 pelo prefeito Marcelo Barbieri.

Para a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, o evento “amplia o leque e traz novas possibilidades de trabalhar com as crianças e adolescentes o gosto pela leitura por meio de abordagens diferentes”.

“Hoje, quase todas as escolas municipais possuem bibliotecas ou salas de leitura, e o prefeito Marcelo fez um grande investimento na Biblioteca Municipal, transformou o ambiente e modernizou os espaços, tornando-os ainda mais atrativos para a população de Araraquara”, destacou Arary.

A palestrante foi recepcionada pela gerente da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, Célia Longobardo, que apresentou os espaços e projetos desenvolvidos em Araraquara, e a coordenadora técnica Fátima Zampiero. 

 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.