18Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Inscrições para Viradinha Cultural começam na segunda (18)

Inscrições para Viradinha Cultural começam na segunda (18)

viradinhacultural

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a “3ª Viradinha Cultural”, um acantonamento para crianças de 07 a 10 anos, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

e no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A atividade faz parte da programação da Virada Cultural e terá início no sábado (dia 30), às 18 horas, com o término às 8 horas do domingo (dia 31). O evento é gratuito e conta com o apoio cultural dos Supermercados 14 e da Bella Pizza.

As inscrições começam no dia 18 de maio. Muitas atividades estão programadas para os participantes inscritos. Entre as diversas atrações estão: Caça ao Tesouro, Cine Corujão, Contação de história com a Cia dos Retalhos, Show da Viradinha com a Turma do Cat Balloo e um papo cultural com o secretário de Cultura, Renato Haddad.

“A Viradinha é um sucesso na programação de Araraquara desde a sua criação e esperamos repetir o acontecimento dos outros anos nesta edição. Novamente irei conversar com as crianças – atividade que é sempre um prazer, já que elas são surpreendentes e sempre surgem as questões mais variadas possíveis!”, comentou Renato, lembrando que a Viradinha foi coordenada por Milton Najm Bernardi, gerente da Casa da Cultura.

O secretário conta que um dos destaques é a atividade Caça ao Tesouro “Onde está Elsa”, com os alunos do professor Bruck do curso de Teatro do Núcleo de Formação e o show da Viradinha com a turma do Cat Balloo. Ainda, a organização reserva muitas outras surpresas aos participantes, que contam com lanche, sopa, pipoca, suco e café da manhã.

As crianças participantes devem levar para o acantonamento: cobertor, colchonete e roupa de cama, além de travesseiro e pertences de higiene pessoal. Durante o período do acantonamento, as crianças participantes não podem utilizar equipamentos eletrônicos, como celulares ou tablets.

As inscrições se iniciam na segunda-feira, dia 18 de maio com vagas limitadas: 30 crianças. Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição pessoalmente na Casa da Cultura (Rua São Bento, 909 – Centro) e apresentar o RG da criança ou documento que comprove o vínculo familiar. O horário de atendimento da Casa da Cultura é: de segunda à sexta-feira, das 9 às 22h; e aos sábados, das 9 às 13h. Mais informações pelo fone 3333-1159.

Vale lembrar que Araraquara recebe a Virada Cultural Paulista – realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart) e com o SESC-Araraquara – nos dias 30 e 31 de maio, com uma programação bastante diversificada e atrações de diferentes estilos musicais. Todas as atrações e atividades são gratuitas. Confira a programação no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Programação da Viradinha:

Programação:

18h – Recepção das crianças

19h – Apresentação da equipe e das crianças

19h30 – Caça ao Tesouro: “Onde está Elsa”, com os alunos do professor Bruck do curso de Teatro do Núcleo de Formação

21h – Papo Cultural com o secretário da Cultura, Renato Haddad

21h30 – Lanche

22h30 – Contação de história com a Cia dos Retalhos

00h – Show da Viradinha com Turma do Cat Balloo

02h – Cine Corujão

04h – Descanso

07h – Café da manhã

08h – Finalização 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.