20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Artistas do Território da Arte realizam encontro no Clube Náutico

Artistas do Território da Arte realizam encontro no Clube Náutico

artistasnautico

Na última manhã de sábado (16), a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Clube Náutico

, realizaram um encontro de artistas de Araraquara e região,  com pintura ao ar livre.

Um total de 34 artistas participou da atividade realizada no Clube Náutico. Além dos artistas de Araraquara, também houve artistas oriundos das seguintes cidades: Matão, Marília, Taquaritinga, São Paulo, Mogi Mirim, Mogi das Cruzes e Campinas. Ainda, um grupo formado por membros do Foto Clube Aracoara também participou do evento realizando a cobertura fotográfica.

"Estamos felizes com o resultado, pois é gratificante ver grandes artistas juntos. Temos pintores e fotógrafos trocando informações e mostrando - no pincel e na lente - as paisagens maravilhosas do Náutico. Gostaria de agradecer ao clube por proporcionar novamente este encontro que fez parte das atividades do 13º Território da Arte", disse Milton Najm Bernardi, gerente da Casa da Cultura e organizador do encontro.

Os artistas – além das paisagens- também desfrutaram de toda estrutura do clube, que disponibilizou um passeio de trenzinho para todos conhecerem o espaço. Também, a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart ofereceram um almoço para os participantes. “Foi um momento bem bacana, onde todos puderam se conhecer um pouco melhor e trocar informações e conhecimentos”, comentou Bernardi.

Para a fotógrafa Marilda Souza, do Foto Clube Aracoara, o encontro foi “enriquecedor”. “Foi um sábado onde, além de muito ar puro, se respirou cultura nos belíssimos jardins do clube. Artistas trabalhavam lindamente suas telas, enquanto nós fotógrafos, não só apreciávamos como pudemos também exercitar nossas lentes, o que rendeu fotos maravilhosas. Havia artistas de toda a região. No final fomos brindados com um churrasco e, ainda para minha surpresa, um fantástico passeio de trenzinho onde todos puderam apreciar aquele belo espaço em detalhes”.

Vale destacar que, durante o encontro, os artistas decidiram doar três obras para o município, a fim de que sejam arrecadados fundos para as entidades carentes da cidade.

Este ano, tendo como referência a aquarela, o Território apresenta mais de 300 obras e 118 artistas convidados e selecionados. Entre as modalidades artísticas, destacam-se: Acadêmica, Moderna, Contemporânea, nas seguintes categorias: Pintura, Escultura, Desenho, Gravura, Fotografia, Objeto, Instalação, Novas Mídias e Intervenção Urbana. Além destas modalidades, também há a participação da Sala Especial, do Territoriozinho e do Foto Clube Aracoara.

Já as exposições do Território acontecem em três espaços: Teatro Municipal (Aquarela, Arte Contemporânea, Arte Moderna), Casa da Cultura (Sala Especial Washington Maguetas, Arte Acadêmica e Territoriozinho da Arte) e Shopping Jaraguá (exposição do Foto Clube Aracoara). Toda a programação é gratuita.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.