21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Despotic Hate e Kali são selecionadas para o Araraquara Rock

Despotic Hate e Kali são selecionadas para o Araraquara Rock

arararock

A animação marcou a seletiva do Araraquara Rock, realizada no último sábado (15) na quadra do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues com um público de aproximadamente 700 pessoas.

Os roqueiros e interessados pelo assunto lotaram o espaço e puderam ver as bandas Despotic Hate e Kali serem escolhidas pelo júri para ingressarem na programação oficial do evento, a ser realizada em julho.

Dez bandas da cidade participaram dessa primeira etapa que definiu as duas bandas que irão tocar na grade oficial da programação da edição 2015. Ao todo foram 15 bandas inscritas e a comissão pré-selecionou dez para essa primeira etapa. Além das selecionadas, participaram: Crockodilo Rock, Drive to Glory, Hassassins, Monstera, Os Capial, Perdas e Danos, The Assault e Vindictus.

A avaliação levou em conta os quesitos: criatividade, execução e composição. As bandas foram julgadas por um júri formado por três críticos musicais e duas pessoas como júri popular. O júri técnico foi formado por Gabriel do Vale, Matheus Vieira e Fábio Ventrilho, enquanto o popular por Adalberto Belgamo e Luciano Salles. De acordo com a organização do evento, também ficaram estabelecidas as bandas The Assault e Os Capial como suplentes.

“Tivemos um alto nível das bandas araraquarenses participantes da seletiva e, por isso, temos a ideia de ampliar a participação das bandas da cidade em 2016. O evento foi fantástico: o clima de companheirismo entre as bandas foi incrível: os músicos deram uma verdadeira aula de educação e amizade, demonstrando um alto nível de respeito entre os participantes”, comentou o secretário da Cultura, Renato Haddad, logo após o evento.

O Araraquara Rock é atualmente um dos maiores festivais de música voltado ao cenário independente do país. Com três dias de shows musicais e atividades complementares, é um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade. Este ano o evento - realizado pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) – acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho. Toda a programação é gratuita.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.