23Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Contagem regressiva para a Virada Cultural Paulista em Araraquara

Contagem regressiva para a Virada Cultural Paulista em Araraquara

viradacultural

Já está quase tudo pronto para a Virada Cultural Paulista em Araraquara. Entre as 18h do sábado (30/5) até as 20h do domingo (31/5), a cidade recebe dezenas de atrações culturais inteiramente gratuitas.

Entre os destaques, estão os shows de Jorge Aragão e Pitty no palco principal, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho. Mas a Virada tem muito mais: dança, stand up e teatro adulto também fazem parte da programação completa (confira abaixo).

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras de Araraquara, a Virada Cultural Paulista é o maior evento do interior e litoral paulistas. A proposta é promover uma intensa ocupação cultural da cidade, oferecendo apresentações gratuitas em vários estilos e vertentes, para colocar o público em contato com os grandes nomes da cultura brasileira e apresentar também artistas emergentes.

No sábado, às 23h59, o sambista Jorge Aragão se apresenta no palco externo. Com o cavaquinho em punho e carisma, o cantor desfilará algumas de suas crias: “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Eu e Você Sempre”.

No domingo às 15h30, quem abre a programação musical é Felipe Cordeiro. Nome mais talentoso da atual cena de Belém do Pará, o cantor e compositor comanda bailes animados com a sua guitarra paraense. Acompanhado por uma banda vigorosa, Felipe Cordeiro toca músicas dos discos “Kitsch Pop Cult” (2011) e “Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor” (2013).

Encerrando a programação do palco externo, a cantora Pitty se apresenta às 18h30. Ela leva aos fãs músicas de seu último disco “Sete Vidas”, e promete animar o público com as velhas e já conhecidas “Máscara”, “Na Sua Estante” e muito mais.

Também tem Virada no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina que recebe a programação de artes cênicas. A Charge Produções apresenta no sábado (30), às 19h, a peça Elza & Fred, O Amor Não Tem Idade.

Para quem gosta de dar risadas, a dica é a apresentação de stand up do humorista Jansen Serra, que traz ao público situações do cotidiano e a sua percepção sobre diversos temas, de forma descontraída e muito divertida, despertando o envolvimento e identificação da plateia.

A distribuição de ingressos será realizada na bilheteria, uma hora antes de cada atração.

Destaque para a cultura do município - Correalizadora da Virada, a Prefeitura de Araraquara preparou programação complementar para crianças. A Viradinha Cultural acontecenaCasa de Cultura Luis Antonio Martinez Corrêa, a partir das 18h do dia 30, até as 8h do domingo, 31. A programação inclui cinema, teatro, brincadeiras, dança e artes visuais para crianças.

Sesc Araraquara - A programação Araraquara conta ainda com o SESC, que traz uma série de atividades para todas as idades. Sob o tema Chã Pernambucana, o Sesc oferece ao público um recorte da cultura popular daquele Estado, com suas releituras contemporâneas. A programação inclui apresentações de dança e teatro com a Vivência de Cavalo-Marinho e Cortejo de Sambada de Reis com o Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá de São Paulo e com o Mestre Aguinaldo Silva, de Condado, Pernambuco. Mas os maiores destaques são o show de Siba e convidados, com seuAzougue Vapor, no sábado às 20h; e a apresentação do Antonio Nóbrega Show, em que o multiartista pernambucano apresenta uma síntese de sua carreira, também no sábado, às 22h.

  

Fique Ligado - Toda a programação da Virada Cultural Paulista está disponível na internet e no aplicativo oficial do evento, produzido em parceria com a Rdio. Siga as redes sociais da Virada para acompanhar as novidades e compartilhar conteúdos exclusivos:

Site Oficial: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Facebook, Twitter e Instagram: @viradasp

Estação de Rádio da Virada Cultural Paulista: http://rd.io/x/xl7E_CIvIIoZvw/

Aplicativo disponível na App Store (iOS) e Google Play Store (Android).

Veja links diretos:

App Store>> https://itunes.apple.com/app/id990722881

Google Play Store>>

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.greencopper.android.viradacultural

SOBRE - A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e pelas Prefeituras, em parceria com o SESC-SP e com o MIS, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A nona edição acontece em 24 municípios, em dois fins de semana. Nos dias 23 e 24 de maio, a Virada aconteceu nas cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nos dias 30 e 31 de maio, é a vez de Araçatuba, Araraquara, Assis, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santos e Votuporanga.

  

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Araraquara

Confira as sinopses de cada apresentação no site:  
www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

www.araraquara.sp.gov.br

PALCO EXTERNO – Praça Scalamandré Sobrinho

30 DE MAIO (SÁBADO)

19h30 – Rodrigo Zanc [Música]

21h – Clube do Balanço [Música]

22h30 – Verônica Ferriani [Música]

0h – Jorge Aragão [Música]

31 DE MAIO (DOMINGO)

15h30 – Felipe Cordeiro [Música]

17h – Flora Matos [Música]

18h30 – Pitty [Música]

  

TEATRO MUNICIPAL PREFEITO CLODOALDO MEDINA

Avenida Bento de Abreu, s/nº

 30 DE MAIO (SÁBADO)

18h30 – Abertura Oficial

19h00 – Elza & Fred – O Amor Não Tem Idade – Charge Produções [Teatro]

23h00 – Jansen Serra [Stand Up]

31 DE MAIO (DOMINGO)

14h00 – A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica – Cia de Danças de Diadema [Dança]

 CASA DA CULTURA LUIZ ANTÔNIO MARTINEZ CORRÊA

Rua São Bento, 909 – Centro

 30 DE MAIO (SÁBADO)

18h00 à 8h00 (do dia 31/05) – Viradinha Cultural – Programação variada (Cinema, Teatro, Brincadeiras, Dança, Artes Visuais)*

*Programação complementar realizada pelo Município

  

SESC ARARAQUARA

Rua Castro Alves, 1315 - Quitandinha, 14800-140

 30 DE MAIO (SÁBADO)

17h – Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá (SP) e Mestre Aguinaldo Silva (Condado-PE) - Vivência de Cavalo-Marinho [Dança]

18h30 – Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá (SP) e Mestre Aguinaldo Silva (Condado-PE) - Cortejo de Sambada de Reis [Dança/Teatro]

20h – Siba e Mestres convidados – Azougue Vapor [Música]

22h – Antônio Nóbrega – Antônio Nóbrega Show [Música]

31 de MAIO (DOMINGO)

11h30 - Mestre Valdeck de Garanhus (PE) - Simão e o Boi Pintadinho [Teatro de Mamulengos]

12h30 – Cortejo de Maracatus [Dança/Música]

14h – Bongar (PE) [Música]

16h – Mestre Valdeck de Garanhus (PE) – Folia Brasileira [Teatro de Mamulengos]

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.