22Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Teatro Municipal recebe Encontro de Corais nesta quinta (28)

Teatro Municipal recebe Encontro de Corais nesta quinta (28)

corais

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart apresentam, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, um “Encontro de Corais”, a partir das 19h30 da quinta-feira (28).

A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 13 horas, no dia da apresentação (ingressos limitados).

O Encontro – com apresentação do músico Ge Negrão - conta com a seguinte participação: Coral Espírita O Consolador, Coral Prof. Lysanias de Oliveira Campos, Coral Rairaram UNESP, Grupo Vocal Sensibile, Coral Musiarte e Coral Uniara.

O Coral Espírita O Consolador abre o programa. Sob regência de Nilza Aparecida Vicente de Mello e com arranjos de Suzi Mendes, o coral criado em 1998 tem como objetivo utilizar a música como forma de difundir o Evangelho, à luz do Espiritismo. Assim, a música é usada como meio para tocar os corações e divulgar valores construtivos, contribuindo para a edificação da personalidade humana, baseada nos ensinamentos de Jesus.

Sempre com boas mensagens, O Consolador apresenta em seu repertório canções como: “O Caminho é o Amor”, “Exilados de Capela” e “Gratidão a Deus”.

Depois, o Coral Professor Lysanias de Oliveira Campos, com a regência de Erlenne Jensen Dokkedal, se apresenta com o pianista Joaquim de Antonio. O grupo apresenta os seguintes compositores: Giuseppe de Marzi ("Signore delle Cime"), Dominguinhos e Anastácia (“Xodó") e Zé Dantas e Luiz Gonzaga ("Xote da Meninas").

O Coral Rairaram (Amigos do Sol), da Unesp de Araraquara, com regência de José Ricardo, atua continuamente desde 1998. É formado por alunos de graduação, pós, funcionários e professores da Unesp, bem como por pessoas da comunidade local. Entre os objetivos destacam-se: utilizar a música como meio de integrar, informar e formar ouvintes atentos, e capacitar as vozes de seus cantores para que possam ganhar auto-confiança e segurança suficientes para as muitas necessidades vocais que enfrentarão em suas vidas. O repertório é bastante diverso, incluindo músicas sacras, renascentistas, folclóricas de diversos países e, principalmente, brasileiras de diversos estilos. Para o Recital, o grupo apresenta: “Tche Nane”, “Cunhataí Porá” e “Congada Passou e Catira pra São Gonçalo”.

O Grupo Vocal Sensibile apresenta Suzi Mendes na regência, arranjos e piano, sob coordenação de Clélia Donato. Criado em 2010, o Sensibile é formado por vozes femininas. Com um repertório eclético - composto por músicas clássicas, sacras, MPB e músicas internacionais – o grupo traz para o Encontro: “Ave Maria”, “Tudo que se Quer” e “Hallelujah”.

Já o Coral Musiarte é um projeto desenvolvido pelo Colégio Progresso de Araraquara, coordenado pelo maestro Luiz Piquera e integra alunos, pais, professores e funcionários numa vivência artística partilhada que tem como linguagem central o canto coletivo.

O grupo estuda e desenvolve um repertório onde os elementos técnicos da linguagem musical são enriquecidos com reflexões de cunho sociológico, estético, filosófico e poético, além de experimentações corporais que ampliam a consciência das diferentes percepções. Uma arte coletiva onde a integração das diferenças, constitui-se em grande riqueza para o processo criativo. No repertório do Musiarte estão: “Canções e Momentos”, músicas indígenas e “Gracias a La Vida”.

O Coral Uniara, com a regência de Rogério Toledo, é a atividade cultural mais antiga do Centro de Artes Uniara - em março deste ano completou 27 anos de fundação – também participa do evento. Músicas variadas integram a programação do Coral Uniara.

No final da apresentação, todos os corais se unem para interpretar “Se esta rua fosse minha” e “Peixe Vivo”, com arranjos de Suzi Mendes. O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Encontro de Corais

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa - Araraquara)

Data: quinta-feira (28 de maio)

Horário: 19h30

Entrada gratuita – retirada de ingressos a partir das 13 horas, no dia da apresentação / ingressos limitados – 2 ingressos por pessoa

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.