20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Sexta (19) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

Sexta (19) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

orquestrajovem

O Projeto Orquestra Jovem de Araraquara – que tem como meta principal a inclusão e transformação social – é a atração desta sexta-feira (19), às 20 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, em Araraquara.

A apresentação conta com mais de 150 participantes entre crianças e jovens. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro.

De acordo com o regente Luciano Lopes esta apresentação terá a participação de crianças e jovens, de 06 a 14 anos de idade, que integram o Núcleo de Musicalização Infantil do projeto. Será um grande coro para execução de três músicas, tendo como objetivo apresentar ao público um pouco do trabalho desenvolvido desde o inicio das atividades. Esta será a segunda apresentação da Orquestra neste ano.

Além da participação das crianças, a primeira parte da apresentação irá incluir todos os alunos do Núcleo de Aperfeiçoamento do projeto. “Trata-se de uma apresentação com repertório erudito e popular, com participações especiais do Coro Frater, de Eduardo Correia com solo de violino e João Vitor Haddad no solo de flauta”, conta Lopes.

O projeto Orquestra Jovem de Araraquara é realizado pela lei federal de incentivo à Cultura, Associação Cultural Promoart, Ministério da Cultura, Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal de Educação, com o patrocínio das empresas: Cutrale, Quimatec, Usina Santa Cruz e Lupo. Através de uma proposta sociocultural, o projeto oferece aulas de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico e musicalização.

O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, em Araraquara, está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Apresentação musical - Orquestra Jovem de Araraquara

Data: 19 de junho (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo – Bairro: Fonte Luminosa - fone: 3336-5183)

Ingressos gratuitos - devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.