20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Dois espetáculos teatrais movimentam noite do domingo (21)

Dois espetáculos teatrais movimentam noite do domingo (21)

doisespetaculos

A programação do domingo (21) da 27ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa acontece no período noturno, com início na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, às 19h, com o espetáculo “Xeque Mate: no subterrâneo humano” da In-Corporar Cia de Teatro.

Depois, às 21h, a Real Cia de Teatro apresenta “Noturno em Mi Menor”, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. As apresentações são gratuitas.

“Xeque Mate: no subterrâneo humano” foi inspirado no clássico da literatura de testemunho: a obra “É isto um homem?”, de Primo Levi. No livro, o escritor e químico italiano relembra seu sofrimento num campo de extermínio, sem invocar qualquer resquício de autopiedade ou vingança.

Os episódios narrados não são frutos de imaginação. Quanta vida existe após o Nazismo? Estamos libertos das formas de opressão dogmáticas? – questiona o espetáculo.

“Xeque Mate” convida o público a experimentar uma plataforma de perturbações, de medo, de desespero, e sentindo-se à vontade para descobrir, no seu mais intimo e obscuro ser, o quanto de humano sobrevive além da experiência no campo. O que resta de um homem quando todas as condições de existência humana lhe são subtraídas?

Indicado para maiores de 14 anos, o espetáculo tem direção de Carlos Fonseca, e traz no elenco as atrizes Rafaella Pucca e Elen Souto, com luz e som de Eliézer Santos. “Xeque Mate” tem ingressos limitados a 50 lugares. A retirada dos ingressos é gratuita e será realizada a partir das 18h45 na própria Escola Municipal de Dança.

Já “Noturno em Mi Menor”, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, apresenta os conflitos, culpas, medos e mágoas entre um pai e sua filha, enquanto ele está hospitalizado.

Com direção e atuação de Eleonora Ducerisier e Carlos Fonseca, “Noturno...” apresenta um recorte tocante sobre o que somos e o que esperam que sejamos, e o quanto o amor pode criar laços que nem nós mesmos imaginamos.

O espetáculo tem classificação de 16 anos e ingressos limitados (100 lugares) que serão distribuídos 15 minutos antes do espetáculo, a partir das 20h45. “Noturno em Mi Menor” é uma produção de Danilo Baldassari e Editora 42, com iluminação de Julia Milardos e sonoplastia de Eliézer Santos.

SERVIÇO:

27ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa

•       Data: Domingo (21)

- “Xeque Mate: no subterrâneo humano”, com In-Corporar Cia de Teatro

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22 – Vila Xavier)

Horário: 19 horas

Classificação: 14 anos

Ingressos limitados – 50 lugares

Grátis - retirada de ingressos a partir das 18h45

- “Noturno em Mi Menor”, com Real Cia de Teatro

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av Espanha, 485 – Centro)

Horário: 21 horas

Classificação: 16 anos

Ingressos limitados – 100 lugares

Grátis - retirada de ingressos a partir das 20h45

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.