18Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Recital das 10 apresenta Conjunto Instrumental Feminino Uniara

Recital das 10 apresenta Conjunto Instrumental Feminino Uniara

recital

O programa Recital das 10, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio cultural dos Supermercados 14, apresenta no saguão do Teatro Municipal neste sábado (27), o Conjunto Instrumental Feminino da Uniara.

O evento também conta com a apresentação de “As Belas”, com os alunos de teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob coordenação de Bruck Oliver. A entrada é gratuita e tem início às 10 horas da manhã.

O Conjunto Instrumental Feminino foi criado em 2002 pela professora Edna Nogueira Silveira e passou a representar a Uniara em eventos festivos, filantrópicos, públicos adultos ou infantis. Atualmente o grupo está sob a coordenação da professora Leide Shirley Boschiero, e é composto por 15 musicistas, tendo como instrumentos: violinos, flautas, acordeão e teclados.

A característica do grupo é a música popular, “com diversidade”, já que abrange vários estilos. Sua proposta é promover a importância das obras musicais, sejam elas nacionais ou internacionais

O Recital das 10 é um projeto criado em 2009 e tem sido um espaço importante para a execução da música clássica. O projeto apresenta música erudita todo último sábado do mês com músicos convidados e um enfoque variado. A ideia é buscar a formação de novas platéias e, também, incentivar novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população.

O Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO

“Recital das 10” apresenta Conjunto Instrumental Feminino Uniara

Local: Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa)

Dia: 27 de junho (sábado)

Horário: 10h da manhã

Entrada gratuita

Folhacidade

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.