18Fevereiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Márcio Rocha canta sucessos regionais no Choro das Águas (dia 28)

Márcio Rocha canta sucessos regionais no Choro das Águas (dia 28)

marciorocha

No domingo (28) o cantor Márcio Rocha é destaque no Choro das Águas com um show que destaca sucessos da música regional. A programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa tem início às 16 horas, reunindo música, contação de histórias, artesanato e tendas de alimentação.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart em parceria com o Daae – e acontece com entrada franca.

A Feira de Artesanato e a recreação infantil, com o Grupo Criar’t, abrem o evento às 16 horas. Depois, no final da tarde, às 18h, Márcio Rocha comanda a programação musical.

A produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) é revelada com a divulgação e comercialização dos trabalhos manuais produzidos por eles, durante a Feira de Artesanato. Os artesãos participantes realizam todas as fases do trabalho, com reduzida utilização de ferramentas ou utilizando-as apenas como complemento da atividade manual.

O Grupo Criar’t chega com uma contação de histórias para as crianças e, após a roda de história, realiza recreação infantil com brincadeiras, pintura e desenhos.

Para fechar o programa, a Secretaria Municipal da Cultura apresenta Márcio Rocha em um show com composições em versões instrumentais e cantadas da música regional.

Márcio Rocha é diretor de produção, músico, cantor e educador musical e professor de guitarra, violão e viola caipira para iniciantes. Sua formação musical teve início aos dez anos de idade, por intermédio do pai, Paulo Rocha, acordeonista e compositor.

Estudou guitarra com Ivanildo Marques, Luiz Vagner e Douglas Silveira; iniciou o curso de contrabaixo acústico no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Em 2007, como autodidata, iniciou os estudos na viola caipira.

Atualmente é guitarrista e cantor da banda Márcio Rocha & Juke Joint Blues Band e do grupo Song Brothers. Também integra a banda Jimmy Red & The Marshal Blues Brandl. Vale lembrar que, fincado em suas raízes, Rocha é um dos fundadores do Grupo Viola Cabocla, que apresenta um repertório clássico da música caipira.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - ao lado da CTA)

Data: domingo (28)

Horário: a partir das 16h: Feira de Artesanato, oficina de recreação infantil e contação de histórias; 18h: show musical com Márcio Rocha

Grátis

Folhacidade

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.