21Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social “Entre Grades”: tem Plínio Marcos no Teatro Wallace Leal (dia 01)

“Entre Grades”: tem Plínio Marcos no Teatro Wallace Leal (dia 01)

pliniomarquesteatro

Nesta quarta (01) os alunos de teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura apresentam “Entre Grades” no projeto “3 Nelsons mais um”.

A apresentação teatral é às 20 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com entrada gratuita. A classificação etária é para 14 anos.

Plínio Marcos é o “mais um” do projeto que destaca espetáculos inspirados em textos de Nelson Rodrigues. “Nelson e Plínio retratam muito bem os problemas do cotidiano e é isso que temos como objetivo nesse projeto: trabalhar o lúdico, a interpretação em cima de temas que a sociedade sempre enfrenta e tentando pensar numa concepção de uma sociedade melhor com a crítica sempre envolvida”, explica o diretor Bruck Oliver.

“Entre Grades” é inspirado naobra “A Mancha Roxa”, de Plínio Marcos, e conta a história de seis mulheres que convivem juntas em um presídio feminino.

Com ênfase na vida carcerária, o espetáculo mostra o dilema destas mulheres por conta da falta de liberdade em que se encontram, fazendo com que se recordem dos fatos que as levaram a tal situação - causas como: miséria, violência doméstica, relacionamento abusivo, vícios e homofobia.

No decorrer da história, mostra-se a irrelevância com que o Estado trata as prisioneiras, o que faz com que elas organizem uma rebelião, com a intenção de que suas vozes sejam ouvidas.

O projeto “3 Nelsons mais um” apresenta ainda: “Sexta Valsa”, na quinta-feira (dia 02) e “Qual é o seu valor?”, na sexta (dia 03). Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes da apresentação, no próprio teatro, localizado à Avenida Espanha, nº 485, no Centro.

Ficha técnica:

Roteiro:Jéssica Cervan

Colaboração:Bruna Gouvea, Carolina Barberini, Fábio Augusto, Thais Becassi, Thaisa Rodrigues e Willian Gonçalves

Elenco:Bruna Gouvea, Carolina Barberini, Fábio Augusto, Gyovanna Fiorim, Jéssica Cervan, Lais Ambrósio, Lary Cristtina, Sabrina, Thais Becassi, Thaisa Rodrigues e Willian Gonçalves

Orientação cênica:Jéssica Cervan

Direção:Bruck Oliver

SERVIÇO:

“Entre Grades” – Projeto 3 Nelsons mais um - Núcleo de Formação da Casa da Cultura

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: quarta-feira (01/07)

Horário: 20 horas

Classificação etária: 14 anos

Grátis – retirada de convites uma hora antes da apresentação, no próprio teatro

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.