20Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Salão Nacional de Fotografia divulga premiados da sétima edição

Salão Nacional de Fotografia divulga premiados da sétima edição

salaonacionalfotografia

A organização do VII Salão Nacional de Fotografia de Araraquara – evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - esteve reunida no último domingo (05)

com a equipe da comissão julgadora, nas dependências do Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (MIS), para a seleção dos premiados.

Entre 744 trabalhos inscritos, o grupo selecionou as fotos (cor e PB) e os fotoclubes premiados. O Salão irá premiar com troféus os autores das obras classificadas nos três primeiros lugares de cada categoria - fotografia colorida e fotografia branca e preta. A equipe julgadora foi formada por experientes profissionais da fotografia: Daniel Barreto, Lucas Tannuri e Luiz Rocatelli, de Araraquara; e Kauê e Leonardo Luz, ambos de Ribeirão Preto.

Entre os fotoclubes participantes, foram premiados: Foto Clube Câmera & Luz (São José dos Campos, 1º lugar), Foto Clube Bandeirante (São Paulo/SP, 2º lugar) e Foto Clube de Londrina (3º lugar).

Os troféus da categoria “colorida” serão entregues para: João Jorge Leite (Foto Clube Bandeirante), 1º lugar; Ricardo Fernandes Francisco (Foto Clube Aracoara), 2° lugar; e o empate na 3ª colocação para Pedro Wagner (Foto Clube de Londrina) e Lourdea Maria Salarini (Foto Clube Bandeirante).

Já na categoria “preta e branca”, os premiados foram: Rita Barreto (Grupo Luminous), 1º lugar; Adilson Martins (Foto Clube Câmera & Luz), 2º lugar; e Francisco de Paula Vieira (Foto Clube Bandeirante), 3º lugar.

Vale destacar que os jurados também selecionaram 16 trabalhos para o prêmio de menção honrosa.

A abertura do Salão, assim como a exposição das 73 fotografias selecionadas e premiadas, será realizada em agosto, em local a ser confirmado pela organização do evento. 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.