18Janeiro2018

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Shows do Araraquara Rock começam na sexta (17)

Shows do Araraquara Rock começam na sexta (17)

arararock

Na sexta-feira (17) têm início os shows do Araraquara Rock 2015. Quatro bandas animam a noite, a partir das 18 horas, no estacionamento da Arena da Fonte – novo lugar do evento.

Club America - uma das bandas revelações do novo cenário do indie nacional - é a convidada da programação na sexta, que apresenta ainda: Kali (Araraquara-SP), Hell Oh! (Nova Friburgo-RJ) e Maquiladora (Mogi das Cruzes-SP).

A programação - inteiramente gratuita - deve reunir um bom público no novo espaço, que conta com oestacionamento da Praça Scalamandré Sobrinho, além de estar localizado num lugar de fácil acesso (no bairro Fonte Luminosa).

Vale destacar que a programação da sexta é centrada no rock alternativo, em bandas do cenário indie ou que trabalhem na fusão de gêneros. Já no sábado, o destaque é a linha do metal (Distraught, Aneurose, Chaos Synopsis, Austin e Hellway Train), enquanto o domingo fecha com um som mais pesado (Krisiun, Despotic Hate, Postura e Paura).

Confira mais sobre as bandas participantes do primeiro dia do festival:

Maquiladora (Mogi das Cruzes-SP)

Maquiladora é uma banda de rock alternativo, formada por: Thania D (voz e guitarra), Thais Naomi (guitarra), Juliana Lima (baixo) e Andrea Marques (bateria). Desde 2007 a banda vem mostrando sua identidade dentro do circuito independente. A discografia da banda é composta pelos álbuns: Maquiladora (2007), Parturition (2009), e My Silent Van Gogh (2010). Depois de uma pausa de três anos, a banda está de volta aos palcos e prestes a entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho.

A banda já participou de alguns dos mais renomados festivais de música independente, tocou em casas de show renomadas, teve uma de suas músicas, “Too Much Wine”, apontada como sugestão ao leitor na revista Guitar Player e também já foi destaque no programa Metrópoles, da TV Cultura.

Hell Oh! (Nova Friburgo-RJ)

O Hell Oh! é uma banda de indie rock nascida em 2011, com influências de punk, surf music, metal, grunge, blues, garage. Agora, a banda se prepara para lançar o primeiro CD “We've got nothing to say but a song”, pelo selo de goiano Fósforo Cultural.

Hell Oh! foi descoberta após participar do festival de música independente Vaca Amarela, no ano passado. O primeiro EP, “Hell Oh!”, foi lançado no começo de 2013 e as cinco músicas chamaram a atenção do público pela qualidade e vivacidade. As canções lhes renderam uma aparição no site inglês Music Review Database, que selecionou em seu festival online, trinta bandas que acreditam ser uma das mais promissoras.

O segundo EP da banda, “Stop grinding my gears because I’m busy creating the future”, com três músicas, foi lançado em fevereiro de 2014. No fim do ano passado, o Hell Oh! foi eleito pelo site Músicombo como uma das 30 melhores bandas de 2014.

Recentemente, os músicos - Marco Túlio, Maycon Rocha, Raphael Heiderich e Vinicius Amorim - participaram do reality show “Realidade Musical”, com as câmeras acompanhando uma simples ideia da banda virando música.

Kali (Araraquara-SP)

Kali, a banda araraquarense da noite, foi formada em 2014 com a proposta de apresentar composições autorais que abarquem os diversos estilos e influencias de seus integrantes: desde os tradicionais estilos dos anos 70 e 80, até o progressivo e post-rock.

A banda participou de eventos tradicionais da região, com destaque para: Alternatal e Metal Fest (Araraquara) e Carnaval do Burro Voador (Taquaritinga).

Kali é fromada por: Augusto Dilorenzo (bateria), Gabriel Cortilho (guitarra), Marcelo de Aquino (guitarra), Natália Vespa (voz), Pedro Eça (baixo) e Rafael Gonçalves (teclado).

Club America (banda convidada/Sorocaba-SP)

O Club America é formado pelos irmãos Bruno, Andy Alves e Thiago e Samuel Pomaro. Com influências que passam pelo synth-pop, indie-rock e pós-punk, a banda surgiu inicialmente como um duo no primeiro semestre de 2012, em Sorocaba, com o primeiro single “Believe”.

O debut veio em 2013, com a sonoridade peculiar do disco “To get there”. Em 2014 o duo se transformou em quarteto com o registro do single “Pomaro’s Dance”.

Em março deste ano o grupo lançou oficialmente seu segundo disco “Let’s go outside”, com 11 músicas, além do web-clipe do primeiro single “Party Movie”. Também, os músicos realizaram uma turnê que passou por diversas cidades brasileiras e também pela costa oeste dos Estados Unidos. O público do Araraquara rock poderá conferir de perto todo o movimento de “Let’s go outside” na sexta.

Vale lembrar que o Club America surgiu em 2012, já trazendo no currículo dos integrantes festivais como o SXSW 2010 (nos EUA), CMW 2010 (no Canadá), Planeta Terra Festival 2011 (atualmente um dos maiores festivais nacionais de música indie), Goiânia Noise (2008 e 2010), Demosul (2008 e 2009), cerca de 500 shows na carreira, além de uma indicação ao VMB 2010 (prêmio anual da MTV), por conta da antiga banda a qual faziam parte: a The Name.

SERVIÇO:

Araraquara Rock 2015 apresenta:

- Club America

- Kali

- Hell Oh!

- Maquiladora

Data: sexta-feira (17 de julho)

Horário: 18 horas

Local: estacionamento Vip da Arena da Fonte

Grátis

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.