21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Salão Nacional de Fotografia: atividades, abertura e premiação acontecem no sábado (08)

Salão Nacional de Fotografia: atividades, abertura e premiação acontecem no sábado (08)

salaofotografia

O sábado (08) marca a abertura do VII Salão Nacional de Fotografia de Araraquara, trazendo uma programação com atividades que se iniciam logo pela manhã.

Os eventos - realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – são gratuitos e fazem parte do calendário de aniversário dos 198 anos de Araraquara.

No período da manhã, às 8h30, os fotógrafos participam de um Passeio Fotográfico na Fazenda Atalaia; depois, à noite, no Palacete das Rosas, serão realizados: o workshop “Índia”, com o Grupo Luz, às 19h; e na sequência, às 20h30, a abertura e premiação do Salão Nacional de Fotografia, com a participação do Conjunto Instrumental Feminino da Uniara.

A exposição do Salão, com as fotos selecionadas e premiadas, ficará em exposição no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, no Centro da cidade, até o dia 28 de agosto. Entre 744 trabalhos inscritos, foram selecionadas 73 fotos - cor e preta e branca. O Salão premia com troféus os autores das obras classificadas nos três primeiros lugares de cada categoria - fotografia colorida e fotografia PB.

Entre os fotoclubes participantes, foram premiados: Foto Clube Câmera & Luz (São José dos Campos, 1º lugar), Foto Clube Bandeirante (São Paulo/SP, 2º lugar) e Foto Clube de Londrina (3º lugar).

Os troféus da categoria “colorida” serão entregues para: João Jorge Leite (Foto Clube Bandeirante), 1º lugar; Ricardo Fernandes Francisco (Foto Clube Aracoara), 2° lugar; e o empate na 3ª colocação para Pedro Wagner (Foto Clube de Londrina) e Lourdes Maria Salarini (Foto Clube Bandeirante).

Já na categoria “preta e branca”, os premiados foram: Rita Barreto (Grupo Luminous), 1º lugar; Adilson Martins (Foto Clube Câmera & Luz), 2º lugar; e Francisco de Paula Vieira (Foto Clube Bandeirante), 3º lugar. Vale destacar que os jurados também selecionaram 16 trabalhos para o prêmio de menção honrosa.

Já para o workshop “Índia”, Leonardo e Kauê Luz, do Grupo Luz – Ribeirão Preto, propõem uma discussão sobre as novas e velhas tecnologias usadas juntas e também abordam a questão da arte e técnica para se conseguir uma boa imagem. Numa apresentação dinâmica e ao vivo, os profissionais irão fazer uma sessão de fotos e a edição delas ao vivo, revelando os recursos de um estúdio publicitário.

As inscrições para o workshop “Índia” e para o Passeio Fotográfico estão encerradas; já a abertura do Salão tem entrada franca e é aberta a quaisquer interessados. O Palacete das Rosas está localizado no Centro da cidade, à Rua São Bento, número 794.

SERVIÇO

VII Salão Nacional de Fotografia de Araraquara

Data: 08 de agosto (sábado)

Programação:

- 8h30. Passeio Fotográfico

Local: Fazenda Atalaia

- 19h. Workshop “Índia”

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva

Inscrições encerradas

- 20h30. Solenidade de Abertura e Premiações

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva

Entrada franca

Grátis

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.