21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Projeto “Intervalo” traz a banda No Hands para escolas municipais

Projeto “Intervalo” traz a banda No Hands para escolas municipais

nohands

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a banda No Hands, inicia na próxima quinta-feira (13) o projeto “Intervalo”, que levará às escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) o show com a banda de pop e rock para animar os estudantes no momento da parada entre as aulas para alimentação e descanso.

 

A ação, de autoria da Banda, integra o projeto da SME que visa melhorar o clima escolar e estimular a cultura da paz nas escolas. Inicialmente, cinco unidades receberão o projeto, a começar pela EMEF Gilda Rocha de Melo e Souza, do Jardim Indaiá (veja cronograma abaixo).

“Temos um projeto permanente na Secretaria da Educação que criou um protocolo de atendimento e estuda ações para melhorar o ambiente e diminuir a violência nas escolas. Ao encontro deste projeto surge a Banda No Hands, que nos trouxe a proposta de levar aos nossos alunos um olhar mais profundo sobre a música, com o objetivo de estimular a criação musical e a formação de novas bandas”, explica a secretária da Educação, Arary Ferreira.

“Temos certeza do sucesso desta parceria, pois é um projeto que conversa diretamente com o adolescente e apresenta uma nova oportunidade de protagonismo, abrindo a possibilidade do jovem desenvolver uma habilidade musical e ver que é possível integrar uma banda. É isso que o adolescente quer, ter a opção, ser o protagonista de sua vida”, descreve a secretária.

Para Luigi, o vocalista da No Hands, o projeto é também a realização de um objetivo.

“Já trabalhamos neste projeto há algum tempo, mas sempre em escolas particulares. Nossa meta, porém, sempre foi apresentar para escolas públicas, pois envolve um contexto mais social e de mudança de paradigma”, afirma Luigi.

Além das apresentações, os integrantes da Banda realizarão o sorteio de CDs e de cursos de experimentação musical na Opus, entre outros brindes. Os alunos das escolas que demonstrarem mais interesse pelo projeto poderão receber oficinas de música.

Banda No Hands

Composta pelos músicos araraquarenses Luigi (voz), King e Ricardo (guitarra), Jhony (baixo) e Ivan (bateria), o grupo No Hands começou ainda na escola, há 13 anos, com a junção dos amigos em torno da música.

Com influências musicais no Pop e no Rock da atualidade, a Banda se destaca por participações em importantes festivais de música como o Araraquara Rock e Sesc Bandas Novas, entre outros, e agora divulga CD com músicas autorais também tocadas nos shows.

Cronograma de apresentações

- dia 13/08/15 - período da tarde - escola "Gilda R.M. e Souza" – Jardim Indaiá

- dia 14/08/15 - período da tarde - escola "Waldemar Saffiotti" – Cruzeiro do Sul

- dia 20/08/15 - período da tarde - escola "Henrique Scabello" – Hortênsias

- dia 27/08/15 - período da tarde - escola "Luiz Roberto S. Fortes" Jardim Paraíso

- dia 28/08/15 - período da tarde - escola "Ruth Cardoso" – Maria Luiza

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.