21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Música marca a semana de aniversário de Araraquara

Música marca a semana de aniversário de Araraquara

musicaaniversarioararaquara

Nesta semana em que é comemorado o aniversário de 198 anos de Araraquara, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, realiza diversas atrações a fim de celebrar o 22 de agosto.

Com uma agenda diversificada de atrações gratuitas, a comemoração deve agradar aos araraquarenses e amigos da cidade.

O destaque este ano fica por conta do músico Renato Teixeira, atração na tradicional Seresta Para Todos “A Caminho do Sol”, que acontece na Praça do Carmo, no dia 21 de agosto, às 20 horas. O santista Renato Teixeira é um defensor da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja. Crítico feroz da música sertaneja de consumo, Renato é autor de canções conhecidas como “Romaria", "Tocando em frente", "Dadá Maria", "Frete" e "Amanheceu", Renato Teixeira deve atrair um excelente público para a Seresta.

No dia 22 de agosto, o Desfile Cívico de Aniversáriomovimenta a Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, a partir das 9 horas da manhã, com o tema: “Cidade do Desenvolvimento: emprego com qualidade de vida”. Escolas, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, além do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, e muitas outras instituições são esperadas para a homenagem à cidade.

No dia 23, o grupo KLB e o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, são atrações no Show de Aniversário da Cidade, na Praça Scalamandré Sobrinho – Fonte Luminosa. Os shows começam às 16 horas, numa realização das Rádios Morada e Cultura. Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno fazem um pop romântico e são sucessos desde o início dos anos 90, e deve fazer uma grande festa com as fãs araraquarenses. Já Zé Guilherme, chega com canções do sertanejo universitário para mostrar que herdou o talento do pai, o cantor Leonardo. Com uma carreira no início, o jovem vem se destacando no mercado de jovens sertanejos.

A música erudita também marca presença na programação do aniversário de Araraquara. No dia 20, quinta-feira, aOrquestra Jovem de Araraquara se apresenta no Teatro Municipal, às 20 horas. O projeto – que teve início em 2012, oferece gratuitamente aulas e atividades que contribuem para a formação e desenvolvimento humano de crianças e jovens do município, e o acesso à música clássica. Depois, no dia 22, dia do aniversário, a grande Banda Sinfônica do Estado de SP ganha os holofotes também no Teatro Municipal, com apresentação às 20 horas. Além da música erudita, o programa traz também um repertório popular, mostrando toda sua versatilidade numa apresentação com 60 músicos.

Ainda nesta semana, no dia 23, Mário Alonso apresenta o show “Um K-Ximbinho no Choro”, às 18 horas, no projeto Choro das Águas, que começa às 16 horas com a Feirinha de Artesanato e a recreação infantil com o Grupo Criar’t, na Praça do Daae.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

PROGRAMAÇÃO:

20/08 - 20h. Orquestra Jovem de Araraquara

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

21/08 - 20h. Seresta Para Todos “A Caminho do Sol” - Show com Renato Teixeira

Local: Praça do Carmo

22/08 - 9h. Desfile Cívico de Aniversário

Local: Avenida Bento de Abreu – Fonte Luminosa

 22/08 - 20h. Banda Sinfônica do Estado de SP

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

23/08 - 16h. Show de Aniversário da Cidade – Shows com KLB, Zé Felipe e muito mais

Local: Praça Scalamandré Sobrinho – Fonte Luminosa

23/08 - Projeto Choro das Águas

16h:recreação infantil com o Grupo Criar’t e Feira de Artesanato

- 18h. “Um K-Ximbinho no Choro” – Mário Alonso 

Local: Praça do DAAE – Fonte Luminosa 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.