21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Mario Alonso Trio apresenta “K-Ximbinho” no Choro das Águas (dia 23)

Mario Alonso Trio apresenta “K-Ximbinho” no Choro das Águas (dia 23)

kximbinho

No domingo (23), a partir das 16 horas na Praça do Daee – Fonte Luminosa, acontece o programa Choro das Águas especial em homenagem aos 198 anos de Araraquara. Música, artesanato, oficina de recreação para crianças e contação de histórias estão no programa.

Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Daae – o evento tem entrada franca.

A programação conta com Mario Alonso Trio, em um show às 18 horas. Antes, a partir das 16 horas, acontece a Feira de Artesanato que reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Diversos produtos ficam à exposição do público para o comércio, com diferenciadas sugestões de presentes.

Também a partir das 16 horas, as crianças podem se divertir com a Contação de Histórias e a Oficina de Recreação do Grupo Criar’t.

O evento se encerra com a apresentação do Mario Alonso Trio com o show “Um K-Ximbinho no Choro” - uma homenagem ao grande compositor de choro K-Ximbinho, um dos compositores preferidos pelos músicos que aderiram a esse movimento tão significativo na história e cenário da música brasileira.

“K-Ximbinho deixou um legado muito grande em composições belíssimas que ficarão para sempre no repertório de ouro do Choro brasileiro. Pretendemos apresentar um repertório que reverencie as importantes criações do compositor, infelizmente pouco gravado na sua época produtiva e, atualmente, pouco lembrado por nossa geração e pela grande mídia”, explica Mario Alonso que é formado em saxofone e MPB-Jazz pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, e é saxofonista há 18 anos.

Para o show, Mario Alonso Trio leva as características do Choro: a improvisação, as interpretações estilísticas e o virtuosismo ao desenvolver as melodias. É nessa direção que o grupo atua: utilizando essas características somadas ao estilo individual de cada componente para realizar uma apresentação que resgata esse grande nome da música brasileira.

SERVIÇO:

Choro das Águas - apresentação musical, contação de história, atividades recreativas, feira de artesanato e alimentos

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - ao lado da CTA)

Data: domingo (23 de agosto)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato, Contação de histórias, Oficina de recreação para crianças com Criar’t; às 18h: show com Mario Alonso Trio (chorinho)

Entrada franca 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.