21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Ladodalua faz ensaio aberto em Araraquara

Ladodalua faz ensaio aberto em Araraquara

ladodalua

Cidade natal do contrabaixista Dr. Otavio Gali, Araraquara é, também, o palco onde o Ladodalua realizará ensaio aberto com diálogo entre os músicos e o público, dia 28 de agosto (sexta-feira), às 20h, no Sesc Araraquara.

Liderado pelo percussionista e mestre em capoeira Dalua, o grupo conta com Emilio Martins (percussão), Cello Resende (cavaquinho e voz), Elder Costa (guitarra e voz) e Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e valoriza os ritmos afro-brasileiros por meio de músicas autorais e releituras de clássicos da MPB assinados por Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Dorival Caymmi, todas apresentadas em seu disco de estreia. 

O grupo Ladodalua foi especialmente convidado para participar da quinta edição do Encontro SESC de Capoeira, no qual irá abordar não apenas os fundamentos e tradições da arte marcial brasileira, mas, também, seu diálogo com a música. Na ocasião, o grupo interpretará canções do seu primeiro álbum, como “Ladodalua” (Cello Resende), “Capoeira Camará” (Paulo Cunha) e a versão afro-rock suingada de “Berimbau” (Baden Powell / Vinicius de Morais), uma mistura do instrumento percussivo com a guitarra. “Ficou acertado, entre nós, que a voz principal do nosso som seria a percussão, que é a matriz das reações corpóreas para o ritmo. Viemos da capoeira, que é um ponto comum entre os gostos de todos do grupo”, explica Dalua.


Mais informações sobre o grupo: http://www.ladodalua.com.br/ 

SERVIÇO

Ensaio aberto Ladodalua na quinta edição do Encontro SESC de Capoeira

Data: 28 de agosto de 2015 (sexta-feira), a partir das 20h

Local: Sesc Araraquara          
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha – Araraquara/SP 
Ingresso: entrada gratuita    
Mais informações pelo telefone (16) 3301-7500 ou pelo site

http://www.sescsp.org.br/unidades/32_ARARAQUARA/

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.