22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social SESI Araraquara apresenta Portela Patrão; Mário Motorista

SESI Araraquara apresenta Portela Patrão; Mário Motorista

sesiararaq

Araraquara, setembro de 2015 - O SESI Araraquara recebe no dia 4 de setembro, sexta, às 20h, o espetáculo Portela Patrão; Mário Motorista, com direção, adaptação e atuação de Daves Otani e Eduardo Osório. A tragicomédia da Boa Companhia, tem entrada gratuita.

 

  A montagem trata das relações humanas pautadas pelo dinheiro e pelo poder que dele advém. Portela é o patrão, e Mário o motorista. Em meio a bonecos que compõem o cenário da peça, os dois personagens interagem a partir de suas realidades sociais distintas, eles se encontram casualmente no final de uma noite, num simples boteco.

Os bonecos usados como panos de fundo foram inspirados nos personagens animalescos retratados nas gravuras Os Caprichos, do pintor espanhol Francisco Goya (1746 – 1828), uma série composta por 80 imagens, produzidas em 1797, que satirizam a sociedade da época, mas também resgatam costumes vulgares e lendas populares de tradição espanhola, povoadas por criaturas do imaginário fantástico.

 

SESI Produções Locais – O SESI-SP é uma das mais importantes fomentadoras de ações socioculturais do país e, pelo sexto ano consecutivo, apresenta o projeto SESI-SP Produções Locais, que privilegia artistas de

Araraquara e região. Ao abrir espaço para novos talentos, em montagens de teatro, dança e música, incentiva a produção de espetáculos profissionais, forma públicos e promove a cultura.

 

Boa Companhia

A Boa Companhia atua desde 1992, tendo como proposta a pesquisa da linguagem cênica a partir do trabalho do ator, com este intuito, vem norteando a sua atuação através da pesquisa, do intercâmbio e da férrea vontade de expandir os horizontes através da arte, por meio montagens de espetáculos, performances e projetos ligados a arte-educação. Exibe um currículo eclético, com montagens que vão de Shakespeare a Qorpo Santo, passando por Nelson Rodrigues, Samuel Beckett, além de adaptações de textos literários de autores como Franz Kafka e Hilda Hilst.

http://www.boacompanhia.art.br/about/historia/

Ficha Técnica

Criação, direção, adaptação e atuação: Daves Otani e Eduardo Osório | Codireção: Verônica Fabrini | Iluminação: Verônica Fabrini e Bruno Garcia | Sonoplastia: Silas Oliveira | Figurino e cenário: Daves Otani e Eduardo Osório | Confecção de bonecos (cabeças e mãos): Helô Cardoso e Caio Sanfelice | Confecção de bonecos (corpo): Francisco Ivan Russo | Fotografia: Lígia GB | Operação de luz e som: Bruno Garcia e Erico Damineli | Núcleo de produção: Cassiane Tomilhero e Isabela Razera | Realização: Boa Companhia

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Teatro do SESI SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara - SP)

AVCB:Nº 90305 (validade: 13/06/2016)

Alvará:Nº 569 (validade: indeterminada)

Datas e horários: dia 4 de setembro, sexta, às 20h

Capacidade: 144 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos

Modalidade: juvenil

Gênero: tragicomédia

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI,acesse:www.sesisp.org.br/meu-sesi

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.