22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Araraquara recebe programação do Viagem Literária na próxima sexta (4)

Araraquara recebe programação do Viagem Literária na próxima sexta (4)

viagemliteraria

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade receberá na próxima sexta-feira (4) os autores Carla Caruso e Sérgio Rodrigues para um bate-papo sobre literatura na programação do Viagem Literária, projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e SP Leitura, em parceria com Municípios.

 

A conversa com os escritores será realizada em dois horários: 10h e 14h, e a entrada é gratuita. Na palestra dirigida a leitores infanto-juvenis e adultos, os autores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Autores

Carla Caruso nasceu em São Paulo (SP) e, atualmente vive entre sua cidade natal e Montevideo, no Uruguai. Conhecida escritora de livros infanto-juvenis, é também ilustradora formada em Letras pela PUC/SP.

Há dez anos trabalha como professora de literatura e criação literária em espaços públicos como bibliotecas, escolas e presídios. Recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo pela Edição Especial Almanaque Recreio (2004) e ganhou o Jabuti por Almanaque dos sentidos (Moderna, 2010).

Seus lançamentos recentes são: Pulo de Bicho, Casa de Bicho e Sono de Bicho (Cortez); Almanaque da Palavra (Callis), Sete Contos, Sete Quadros, coautoria com May Shuravel (Moderna) e Diálogos de Samira - Por Dentro da Guerra Síria, coautoria com Márcia Camargos.

Sérgio Rodrigues nasceu em Muriaé (MG), em 1962, e vive no Rio de Janeiro desde 1980. Ficcionista, crítico literário e jornalista, é autor de O drible (Companhia das Letras, 2013), romance finalista do Prêmio São Paulo e grande vencedor do Portugal Telecom 2014, além de Elza, a garota (Nova Fronteira, 2009) e O homem que matou o escritor (Objetiva, 2000), entre outros títulos.

Tem livros traduzidos para o inglês, o francês, o espanhol e o dinamarquês. Criou em 2006 o blog Todoprosa, referência na web literária brasileira, hospedado desde 2010 em Veja.com, onde também mantém uma página diária sobre a língua portuguesa.

Em 2011, ganhou o Prêmio Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo conjunto de sua obra. Livros Publicadados: O homem que matou o escritor (contos) - Objetiva, 2000 Manual do mané (humor) - coautoria, Planeta, 2003 What língua is esta? (artigos) - Ediouro, 2005 As sementes de Flowerville (romance) - Objetiva, 2006 Elza, a garota (romance) - Nova Fronteira, 2009 Sobrescritos (contos) - Arquipélago, 2010 O drible (romance) - Companhia das Letras, 2013.

Serviço:

Viagem Literária recebe Carla Caruso e Sérgio Rodrigues

Data: 4/9/15 – sexta-feira

Local: Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” – Rua Carlos Gomes (Rua 6), 1729 – Centro.

Horários: 10h e 14h

Entrada Gratuita

Folhacidade

 

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.