21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Espetáculo no Teatro Wallace Leal é inspirado em clássico da literatura de testemunho (dia 04)

Espetáculo no Teatro Wallace Leal é inspirado em clássico da literatura de testemunho (dia 04)

literaturatestemunho

O espetáculo teatral “Xeque Mate: no Subterrâneo Humano”, com a In-Corporar Cia de Teatro, é cartaz do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues na sexta-feira (04), às 20 horas.

Os ingressos têm o valor de R$ 5,00 e podem ser adquiridos no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, meia hora antes da apresentação.

“Xeque Mate: no Subterrâneo Humano” é uma adaptação livre da obra “É isto um homem?”, do italiano Primo Levi, que discorre sobre o massacre dos judeus deportados para um campo de extermínio. O escritor foi deportado para Auschwitz, em 1944, entre outros 650 judeus italianos, e foi um dos poucos que sobreviveram, retornando à Itália em 1945. No livro - um clássico da literatura de testemunho - ele relembra seu sofrimento no campo de extermínio, sem, contudo, invocar qualquer resquício de autopiedade ou vingança.

Em “Xeque Mate (...)”, as atrizes Rafaella Pucca e Elen Souto, sob a direção de Carlos Fonseca, abordam as formas de opressão, propondo uma plataforma de perturbações, medo e desespero, e revelando o que resta de um homem quando todas as condições de existência humana lhe são subtraídas.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara (ao lado da Casa da Cultura).

Ficha técnica:

Elenco: Rafaella Pucca e Elen Souto

Direção: Carlos Fonseca

Sonoplastia e operação técnica de luz: Eliézer Santos

Texto e Cenografia: A Cia

SERVIÇO:

“Xeque Mate: no Subterrâneo Humano”, com a In-Corporar Cia de Teatro

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data:

Horário: 19h30

Classificação: 16 anos

Ingressos limitados – 100 lugares

Ingresso: R$ 5,00 (disponível no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, meia hora antes da apresentação)

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.