18Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Projeto Intervalo é sucesso nas escolas municipais de Araraquara

Projeto Intervalo é sucesso nas escolas municipais de Araraquara

projetointervalo

As crianças vão chegando aos poucos, e se acomodam sentados em frente aos instrumentos musicais no pátio da escola.

Logo, já são quase 300 estudantes esperando, curiosos, a apresentação da banda araraquarense de pop rock, No Hands. Com a chegada do grupo a empatia é imediata, e já na primeira música alunos e educadores se envolvem no clima musical que inunda a escola.

Este é o projeto “Intervalo”, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Banda No Hands que visa levar cultura e entretenimento nos intervalos das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) com o objetivo de incentivar a cultura da paz e melhorar o ambiente escolar por meio da música.

“O projeto foi um sucesso imediato. Percebemos como alunos e educadores gostaram desta intervenção cultural na escola e o quanto esta atividade transformou o ambiente. Ao final do show, os músicos interagem com os estudantes, que aproveitam para tirar fotos, pedir autógrafos e falar sobre música. É uma parceria muito bacana”, declarou a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira.

“Nós já tínhamos este projeto que busca formas de valorizar na escola a cultura da paz, e a banda nos trouxe o projeto deles, o “No Hands na Escola”, que veio ao encontro do que procurávamos. A aprovação foi unanime”, comemora a secretária.

As EMEFs Gilda Rocha de Melo e Souza (Indaiá), Waldemar Saffiotti (Cruzeiro do Sul), Henrique Scabello (Hortênsias), e Luiz Roberto Salinas Fortes (Jardim Paraíso) já receberam o projeto, que segue agora para as escolas Rafael de Medina (Jardim Eliana) e Eugênio Trovatti (Bueno de Andrada), dias 10 e 11, respectivamente.

Banda No Hands

Com influências musicais no pop rock, a Banda No Hands apresenta hits atuais e músicas autorais que empolgam os estudantes.

Formada pelos músicos araraquarenses Luigi (voz), King e Ricardo (guitarras), Jhony (baixo) e Ivan (bateria), a carismática banda No Hands tem se destacado na cidade e região com participações em importantes festivais de música como o Araraquara Rock e Sesc Bandas Novas, entre outros, e agora divulga o CD com músicas autorais também tocadas nos shows.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.