18Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Festival de Dança de Araraquara tem início na segunda-feira (dia 14)

Festival de Dança de Araraquara tem início na segunda-feira (dia 14)

fetivaldedanca

O Festival de Dança de Araraquara chega à sua 15ª edição na segunda-feira, 14 de setembro, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, SESC Araraquara e Oficinas Culturais Lélia Abramo/Poiesis.

A abertura do evento acontece no Teatro Municipal, às 20 horas, tendo na sequência a apresentação da Ribeirão Preto Cia. de Dança, com o espetáculo “LINK”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 13 horas do dia da apresentação.

A programação do festival segue até domingo, 20 de setembro, com apresentações de grupos e escolas de dança, oficinas, bate-papo e intervenção. A maior parte da programação acontece à noite, no Teatro Municipal. As exceções são: na quinta, com a programação no Palacete das Rosas; e no sábado, no SESC. Mas vale lembrar que na sexta tem atividades no SESC e no Teatro Municipal.

Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br). Os ingressos para os espetáculos no Teatro Municipal devem ser retirados sempre no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria. Já para a programação do SESC-Araraquara, basta procurar a Central de Atendimento da Unidade para mais informações.

Espetáculos - Além do espetáculo da Ribeirão Preto Cia. de Dança – uma realização das Oficinas Culturais Lélia Abramo/Poiesis – o festival apresenta também as companhias convidadas: Soma (“Planta do Pé”, dia 15, 20h30, Teatro Municipal), Rit’s (“SKOK”, dia 18, 20h30, Teatro Municipal), Discípulos do Ritmo (“Caixa Preta”, dia 19, 20h, SESC) e Desastre (“Cabine de Curiosidades”, dia 20, 20h, Teatro Municipal).

Vale destacar que “Planta do Pé”, da Cia. Soma, será uma aula-show realizada com a bailarina Maria Eugênia Almeida, filha de Antônio Nóbrega – reconhecido artista brasileiro.

As oficinas de ritmo brasileiros, de Américo Brasiliense, também estão no programa (“Tudo Nosso”, dia 15, 20h, Teatro Municipal), assim como a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (“Evoé!”, dia 16, 20h, Teatro Municipal; e “Nuvens de Algodão, Céu de Celofone”, dia 18, 19h30, SESC).

O festival recebe as bailarinas de Araraquara: Lilian Penteado (“The artist is dead”, dia 20, 17h, Teatro Municipal) e Maria Moema Guimarães (“Movimento em Ré Menor”, dia 17, 20h, Palacete das Rosas).

Oficinas - No dia 17, no Palacete das Rosas, acontece o bate-papo “Caminhos para gestão de grupos e espetáculos de dança”, com as bailarinas Carol Gierwiatowski, Lilian Penteado e Renata Crespi.

Já a atriz e bailarina araraquarense Carol Gierwiatowski, ministra a oficina “Expressividade, coreografia e imagens do corpo em cena”, no dia 20, a partir das 13h30, no Teatro Municipal. São 15 vagas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria da Cultura (Palacete das Rosas), mediante carta de interesse.

Outra oficina – a de Danças Urbanas, com a Cia. Discípulos do Ritmo – será no dia 19, no SESC, com 25 vagas. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc.

Ainda, destaque para a Jam Session de Danças Urbanas, com os alunos das Oficinas Culturais do Município e interessados em geral, na rampa de entrada do Sesc, às 19h, do dia 19.

Programação:

Dia 14/09 – segunda

- 20h: Abertura Oficial

- 20h30: Espetáculo: “LINK”, com Ribeirão Preto Cia. de Dança

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

  

Dia 15/09 – terça

- 20h: “Tudo Nosso” – Oficinas de Ritmos Brasileiros (Américo Brasiliense)

- 20h30: “Planta do Pé”, com Maria Eugênia Almeida – Cia. Soma

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

 Dia 16/09 – quarta

- 20h – “Evoé!: da Grécia Antiga à Cena Contemporânea” (parte I), com EMD Iracema Nogueira

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

Dia 17/09 – quinta

- 20h: “Movimento em Ré Menor”, com Maria Moema Guimarães

- 20h45: Bate-papo “Caminhos para gestão de grupos e espetáculos de Dança”

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

Dia 18/09 – sexta

- 19h30: “Nuvens de Algodão, Céu de Celofane”, com Núcleo Especial da EMD Iracema Nogueira

Local: SESC Araraquara

- 20h30: Espetáculo “SKOK”, com Cia. de Dança Rit’s

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

  

Dia 19/09 – sábado

- 15h: Oficina de Danças Urbanas, com Cia. Discípulos do Ritmo

- 19h: Jam de Danças Urbanas

- 20h: “Caixa Preta”, com Cia. Discípulos do Ritmo

Local: SESC Araraquara

Dia 20/09 – domingo

- 13h30 – Oficina “Expressividade, coreografia e imagens do corpo em Cena”, com Carol Gierwiatowki

- A partir das 17h – Intervenção “The Artist is Dead”, com Lilian Penteado

- 20h: “Cabine de Curiosidades”, com Cia. Desastre

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

* PROGRAMAÇÃO GRATUITA *


Endereços:


- Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina: Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa

- Palacete da Esplanada das Rosas:Rua São Bento, 794 - Centro

- SESC Araraquara: Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.