18Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social SESI Araraquara apresenta a aventura infantil: A pulga do arquiteto

SESI Araraquara apresenta a aventura infantil: A pulga do arquiteto

apulgadoarquiteto

São Paulo, abril de 2015 - O SESI Araraquara recebe nos dias 19 e 20 de setembro, sábado às 20h e domingo, às 19h, o espetáculo A Pulga do Arquiteto, com direção de Débora Dubois.

A aventura infantil, da Cia. Linhas Aéreas, tem dramaturgia de Paulo Rogério Lopes e traz no elenco Ziza Brisola e Isabela Graeff. A entrada é gratuita.

A história narra as peripécias de um menino e uma pulga em uma divertida noite de brincadeiras. Pippo é estudioso, gosta de aprender e quer ser um inventor. O bichinho aparece quando ele está lendo um livro e descobre que foram penosos os tempos no final da Idade Média, no século XIV, quando boa parte da Europa foi devastada pela peste negra, doença transmitida justamente pelas pulgas. Mas o inseto que o visita não quer destruir nada, pelo contrário, está procurando alguém para construir sua casa.

Inspirado pelos estudos sobre o arquiteto e escultor renascentista italiano Filippo Brunelleschi (1377-1446), o garoto assume o papel de criador e vai com a nova amiguinha para Roma, na Itália, onde monumentos magníficos ainda guardam os segredos do Antigo Mundo. No caminho, elaboram projetos que fazem alusões a passagens marcantes da época, como as Grandes Navegações e a invenção do veículo anfíbio.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

Cia. Linhas Aéreas

A Companhia Linhas Aéreas iniciou sua carreira profissional em 1999. Sua mais recente criação é o espetáculo de circo-teatro adulto “Memória Roubada” (2013), criação em parceria com o diretor australiano Mark Bromilow e os grupos Solas de Vento (São Paulo) e Cia. Les Deux Mondes (Canadá), no Centro Cultural São Paulo. Estreou no CCSP – Centro Cultural São Paulo e já apresentou temporadas nos teatros Alfredo Mesquita, João Caetano e Cacilda Becker. Ao longo de sua trajetória o grupo foi contemplado com uma série de prêmios, reforçando a qualidade técnica e dramatúrgica de seus projetos, entre eles “Cada um a seu modo”, “Galinhas Aéreas” e “Enlouquecendo a Mamãe”.

Ficha Técnica

Concepção: Cia. Linhas Aéreas | Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes | Direção: Débora Dubois | Elenco: Ziza Brisola e Isabela Graeff | Elenco stand-in: Célia Borges e Natália Presser | Direção de arte, cenografia e figurino: Renato Bolelli Rebouças | Direção de produção: Ziza Brisola | Desenho de luz: Mirella Brandi | Trilha sonora: Aline Meyer | Vídeo: Jonas Golfeto | Assistência de direção: Paulo Vasconcelos | Produção: Dinâmica Agência de Cultura

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Araraquara(Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara - SP)

AVCB:Nº 90305 (validade: 13/06/2016)

Alvará:Nº 569 (validade: indeterminada)

Datas e horários: dias 19 e 20 de setembro, sábado, às 20h e domingo, às 19h

Capacidade: 144 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: livre

Modalidade: infantil

Gênero: aventura

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita –os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI,acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.