21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Domingo com samba no Choro das Águas (dia 20)

Domingo com samba no Choro das Águas (dia 20)

chorodasaguas

O samba dá o ritmo ao Choro das Águas neste domingo (20), com o Grupo Acontece. Além do show, o Choro reúne contação de história, atividades recreativas, artesanato e alimentos. Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e Daae – o Choro das Águas tem entrada gratuita.

 

As atividades se iniciam às 16 horas, com a Feira de Artesanato que reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Já a oficina de recreação para crianças, também às 16 horas, traz brincadeiras, pintura, desenhos, atividades lúdicas e artísticas com o grupo Criar’t.

A partir das 18 horas, o Grupo Acontece realiza show musical com repertório marcado pelo samba. Na apresentação do seu samba de raiz, os músicos promovem o verdadeiro samba e reverenciam grandes mestres com a interpretação de suas obras e divulgação de suas biografias, resgatando os sambas de grandes compositores e intérpretes como: Cartola, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, João Nogueira, Almir Guineto, Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho - entre outros.

Criado em 2013, o Grupo Acontece é formado pelos músicos: Toni (violão, cavaquinho e vocal), Biga (pandeiro, sino, agogô, reco-reco e macaxeira), Fran (surdo, tamborim, tantam e vocal), Clebinho (rebolo e voz) e Hugo (violão e vocal).

O grupo gravou um DVD, durante uma roda de samba realizada na Praça das Bandeiras, onde apresenta sucessos com sambas dos anos 50, 60, 70, 80 e 90.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, ao lado da CTA.

SERVIÇO:

Choro das Águas - apresentação musical, contação de história, atividades recreativas, feira de artesanato e gastronomia

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - ao lado da CTA)

Data: domingo (20 de setembro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato, contação de histórias, oficina de recreação para crianças com Criar’t; às 18h: show com Grupo Acontece

Entrada franca 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.