21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social CE Fundecitrus apresenta projeto de Educação Musical

CE Fundecitrus apresenta projeto de Educação Musical

fundecitrus

O Centro de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara (CE) Fundecitrus, do Melhado, recebeu, na última sexta-feira (19), o Maestro Moacyr Carlos Jr., que foi conferir o desenvolvimento do trabalho de Musicalização realizado pela professora Daniela Motta Martins junto aos 140 alunos do período da manhã.

 

De acordo com a gerente de Educação Integral, Ana Paula Rosa Vaccari, a professora introduziu em sua prática pedagógica os conceitos e atividades desenvolvidos pelo maestro durante o curso de formação ministrado aos professores da modalidade, realizado no Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria Municipal da Educação, o CEDEPE. 

“As crianças e os adolescentes apresentaram canções, trabalhos de percussão corporal e com objetos, além de participar de atividades propostas pelo próprio maestro em roda de conversa. Foi muito bacana ver a evolução deste trabalho que emocionou a todos nós, principalmente o maestro Moacyr, ao ouvir suas composições cantadas pelos alunos”, conta a gerente.

“Outras unidades escolares também serão acompanhadas, para potencializar os conhecimentos adquiridos pelos professores e possibilitar um trabalho musical cada vez melhor aos 2.500 alunos atualmente atendidos pela Prefeitura no Programa de Educação Integral”, completou a gerente.

A Prefeitura de Araraquara mantém, atualmente, oito unidades de Educação Integral que atendem os alunos do Ensino Fundamental em horário contrário ao da atividade regular.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.