21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Musiarte e Naquela Mesa estão no Recital das 10 (dia 26)

Musiarte e Naquela Mesa estão no Recital das 10 (dia 26)

musiarte

O Coral Musiarte e o grupo Naquela Mesa são os convidados do programa Recital das 10, neste sábado (26). O evento gratuito é realizado no saguão do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, com início às 10 horas da manhã e com o apoio cultural dos Supermercados 14.

 

O Coral Musiarte é um projeto desenvolvido pelo Colégio Progresso de Araraquara, coordenado pelo maestro Luiz Piquera, que integra alunos, pais, professores e funcionários numa vivência artística partilhada que tem como linguagem central o canto coletivo.

Com encontros semanais, o grupo estuda e desenvolve um repertório onde os elementos técnicos da linguagem musical são enriquecidos com reflexões de cunho sociológico, estético, filosófico e poético, além de experimentações corporais que ampliam a consciência das diferentes percepções.

Para o programa no teatro, o Musiarte apresenta o seguinte repertório: “Alguém Cantando”, de Caetano Veloso com arranjo de Marcos Leite; “Jesu! Rex Admirabilis”, de Giovanni P. da Palestrina (1525-1594); “De Magia, de Dança e Pés”, de Milton Nascimento com arranjo de Nuca; “Oye”, de Jim Papoulis; “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges, com arranjo de Leonardo Cunha; “Feira de Caruaru”, de Onildo Almeida com arranjo de M. Bezerra.

Já o grupo Naquela Mesa apresenta um repertório de choro, levando o público de diversas idades a recordar e conhecer obras que ficaram eternizadas na história da música popular brasileira. Além de clássicos como “Noites Cariocas” (Jacob do bandolim), “Carinhoso” (Pixinguinha), “Pedacinhos do céu” (Waldir Azevedo) e “Apanhei-te cavaquinho” (Ernesto Nazareth), as apresentações também são compostas por canções como “Louco” (Wilson Batista), “Sampa” (Caetano Veloso) e principalmente a música que dá nome ao grupo, “Naquela Mesa” (Sérgio Bittencourt).

O grupo conta com cinco músicos em uma formação tradicional, com violão de sete cordas, violão de seis cordas, cavaco, bandolim e pandeiro. Formado por músicos que estudaram no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, o grupo é composto por Oliver Kofi (violão de 7 cordas), Eloi Brito (violão de 6 cordas), Junior Barros (cavaco), Pedro Luiz (bandolim) e Fábio (pandeiro),

O Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Recital das 10 apresenta:

1ª parte: Coral Musiarte (Colégio Progresso, sob regência de Luiz Piquera)

2ª parte: Naquela Mesa (chorinho)

Data: sábado (26/09)

Horário: 10 horas

Local: Saguão do Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa)

Grátis

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.