22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Programação especial marca comemoração na Escola Municipal de Dança

Programação especial marca comemoração na Escola Municipal de Dança

escolamunicipaldanca

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” completou, neste dia 12 de outubro, 13 anos de funcionamento, e para comemorar a data ofereceu aos alunos e pais uma programação diferenciada, que contou com apresentações e participações especiais do Núcleo de Formandos e Formados da EMD e do bailarino Luiz Fernando Xavier, formado pela escola municipal que hoje é aluno do Balé Bolshoi.

 

Presente na cerimônia, a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, parabenizou a escola em nome do prefeito Marcelo Barbieri e agradeceu pela representatividade da EMD em várias cidades da região e do País.

“Eu não poderia deixar de vir aqui hoje e agradecer. Este é um momento importante, e temos que relembrar todos os dias o quanto a escola municipal de dança nos enche de orgulho, ao levar o nome de Araraquara para todos os cantos do País. Fico muito feliz em ver os pais prestigiando, confiando neste trabalho, e acompanhando de perto o crescimento dos alunos, que chegam aqui crianças e saem cidadãos de bem. Ao prefeito Marcelo Barbieri, nosso muito obrigado pela parceria de sempre, e a todos os profissionais que formam esta família que é a EMD, nossos parabéns”, destacou Arary.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek, também prestigiou o evento de aniversário da EMD.

“Araraquara inteira conhece o trabalho desta escola, que tanta alegria tem dado a nossa população. Agradeço muito pela dedicação dos profissionais na formação destas crianças, que todos os dias fornecem conhecimentos necessários para a formação do ser humano. Trago o abraço e reconhecimento de toda a Câmara, e parabenizo pelo excelente trabalho”, afirmou o vereador.

A gestora da EMD, Vivian Ibelli Tavares, apresentou a programação e falou um pouco sobre a construção da história da escola.

“Estamos muito felizes porque comemoramos nesta data 13 anos deste patrimônio que a nossa cidade conquistou, e que está crescendo a cada dia e a cada ano desde 2002. Ao longo deste tempo, tivemos pessoas muito importantes na construção desta história. Pessoas que deixaram suas marcas e que hoje temos este tesouro da arte e conhecimento que oferecemos aos nossos alunos. Agradeço a presença de todos que vieram prestigiar este momento da nossa escola, e agradecemos à Prefeitura, que por meio da Secretaria da Educação, nos apoia em todas as nossas atividades”, declarou a gestora da EMD, Vivian Tavares.

O evento contou com o espetáculo “Nuvens de Algodão, Céu de Celofane”, do Núcleo de Formandos e Formados da EMD, e a participação de Luiz Fernando, que apresentou esquetes de dança e conversou com alunos e professores sobre sua experiência na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville-SC.

A EMD lançou, ainda, o novo informativo da escola, o “Paideia”, produzido pelos alunos dos anos finais, supervisionados pelo professor Carlos Teixeira.

Audições

No próximo dia 23 de outubro, quatro alunos da EMD embarcam para Joinville para participar da audição nacional da Escola do Teatro Bolshoi. Eles foram selecionados em abril por professores da Bolshoi, que vieram à Araraquara para realizar uma pré-audição.

Na ocasião, 19 candidatos da região foram selecionados, e deste total, sete pessoas são moradores de Araraquara e quatro são alunos da EMD: Vitor Lourenço Stainle, Dominik Adriano da Silva, Vinícius Lourenço Stainle e Diogo Piassalonga Saldanha.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.