21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social “Encontro de Corais” movimenta Teatro Municipal

“Encontro de Corais” movimenta Teatro Municipal

encontrocorais

Mais de 300 pessoas compareceram ao Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina na última quarta (14) para prestigiar o “Encontro de Corais” – evento gratuito realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart.

 

O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, recebeu o público e os corais participantes- Coral Espírita O Consolador, Coral Prof. Lysanias de Oliveira Campos,Coral Rairaram UNESP,Coral Musiarte e Coral Uniara – para uma noite agradável de muita arte.

O público vibrou com as apresentações. Vale destacar a participação da bailarina Maria Moema Guimarães com a sua dança contemporânea na apresentação de um dos corais.

No final da apresentação, todos os corais se uniram para interpretar uma música numa grande apoteose.

Corais participantes:

Coral Espírita O Consolador- sob regência de Nilza Aparecida Vicente de Mello e com arranjos de Suzi Mendes, o coral criado em 1998 tem como objetivo utilizar a música como forma de difundir o Evangelho, à luz do Espiritismo. Assim, a música é usada como meio para tocar os corações e divulgar valores construtivos, contribuindo para a edificação da personalidade humana, baseada nos ensinamentos de Jesus.

Coral Professor Lysanias de Oliveira Campos -com a regência de ErlenneJensenDokkedal. A história do grupo vem de longe, pois tem um trabalho fruto da continuidade de outro coral - este pioneiro no interior do Estado - desenvolvido pelo Prof. Lysanias, em 1944. A regência desde o início está a cargo da professora Erlenne Jensen Dokkedal. O repertório é variado e composto por músicas sacras, populares, folclóricas e também coros de ópera.

Coral Rairaram(Amigos do Sol) – o Coral da Unesp de Araraquara, com regência de José Ricardo, atua continuamente desde 1998. É formado por alunos de graduação, pós, funcionários e professores da Unesp, bem como por pessoas da comunidade local. Entre os objetivos destacam-se: utilizar a música como meio de integrar, informar e formar ouvintes atentos, e capacitar as vozes de seus cantores para que possam ganhar auto-confiança e segurança suficientes para as muitas necessidades vocais que enfrentarão em suas vidas. O repertório é bastante diverso, incluindo músicas sacras, renascentistas, folclóricas de diversos países e, principalmente, brasileiras de diversos estilos.

Coral Musiarte- projeto desenvolvido pelo Colégio Progresso de Araraquara, coordenado pelo maestro Luiz Piquera e integra alunos, pais, professores e funcionários numa vivência artística partilhada que tem como linguagem central o canto coletivo. O grupo estuda e desenvolve um repertório onde os elementos técnicos da linguagem musical são enriquecidos com reflexões de cunho sociológico, estético, filosófico e poético, além de experimentações corporais que ampliam a consciência das diferentes percepções. Uma arte coletiva onde a integração das diferenças, constitui-se em grande riqueza para o processo criativo.

Coral Uniara- com a regência de Rogério Toledo, é a atividade cultural mais antiga do Centro de Artes Uniara - em março deste ano completou 27 anos de fundação – também participa do evento. Músicas variadas integram a programação do Coral Uniara.

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.