21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Recital das 10 propõe música erudita na manhã do sábado (24)

Recital das 10 propõe música erudita na manhã do sábado (24)

recital

Neste sábado (24) o programa Recital das 10 apresenta o Coral Espírita O Consolador, e também o tenor Paulo Santoro e a pianista Suzi Mendes. O evento gratuito é realizado no saguão do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, com início às 10 horas da manhã e o apoio cultural dos Supermercados 14.

 

O Coral Espírita “O Consolador” existe há 14 anos sob a regência de Nilza de Mello e tem como pianista e arranjadora Suzi Mendes.  É formado por trabalhadores de Casas Espíritas e espíritas que gostam de cantar.

Seu objetivo é levar a mensagem cristã de paz, amor e fraternidade através da música, sendo assim o repertório é cuidadosamente escolhido para manter-se fiel aos objetivos.

O repertório do coral traz: “Oração de São Francisco de Assis”, “Exilados de Capela”, “Socorro”, “Em algum lugar do passado”, “Gratidão a Deus” e “Em nome do amor”.

A segunda parte do Recital das 10 apresenta o tenor Paulo Santoro e a pianista Suzi Mendes. O tenor Paulo Santoro iniciou seus estudos musicais no Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí; cursou a Bel Canto Scuola di Opera, em Firenze, na Itália; além de ter ingressado no curso superior de canto da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Entre seus prêmios se destacam: prêmio revelação no Concurso Cidade de Araçatuba e um dos vencedores do V Concurso “Maria Callas”. Também foi um dos finalistas do VI concurso internacional de canto “Jaume Aragall” realizado na Espanha.

Santoro integrou o elenco do musical “A Bela e a Fera”, realizado no Teatro Abril em São Paulo, em 2002 e 2003. No ano seguinte ingressou no Coral Paulistano, corpo estável do Teatro Municipal de São Paulo.

Já a pianista Suzi Mendes é formada em Licenciatura em Música pela USP/Ribeirão Preto, além de ter formação em: piano clássico (Conservatório Musical do Imirim – SP), órgão eletrônico (Yamaha Music Center – SP), piano popular (prof. Wilson Curia – SP).

Com participações como pianista em várias peças de teatro, performances teatrais, Suzi também acompanha corais e projetos de contação de história, como o Coral Espírita Kardecista O Consolador e o Grupo Vocal Sensibile, além de ser tecladista do Polifonia Grupo Musical.

A dupla apresenta em seu repertório: “Ave Maria”, “Panis Angelicus”, “Ombra Mai Fu”, “Cinema Paradiso”, “Memory” e “Over The Rainbow”.

Vale lembrar que o projeto Recital das 10 tem um enfoque variado, que busca a formação de novas platéias e, também, o incentivo a novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população. O Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.

Repertório:

  • Coral Espírita o Consolador

- “Oração de São Francisco de Assis” (Música: Irala / Arranjo: José Luiz Prim)

- “Exilados de Capela” (Letra: Neif Assen Murad e Nanci Hernandez Monteiro de Barros / Arranjo: Suzi Mendes)

- “Socorro” (Letra: Emmanuel / Música e arranjo: Moacyr Carlos Jr.)

- “Em algum lugar do passado” (Letra e arranjo: Moacyr Carlos Jr.)

- “Gratidão a Deus” (Letra e música: João Cabete / Arranjo: Suzi Mendes)

- “Em nome do amor” (Letra: Darcy Goes de Lima / Solista: Paulo Santoro de Camargo)

  • Paulo Santoro e Suzi Mendes

- “Ave Maria” (Shubert)

- “Panis Angelicus” (Cesar Frank)

- “Ombra Mai Fu” (Handel)

- “Cinema Paradiso” (Enio Morricone)

- “Memory” (Lloyd Webber)

- “Over The Rainbow” (Harold Arlen)

SERVIÇO:

Recital das 10 apresenta:

1ª parte: Coral Espírita o Consolador

2ª parte: Paulo Santoro e Suzi Mendes

Data: sábado (24/10)

Horário: 10 horas

Local: Saguão do Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº - Fonte Luminosa)

Grátis

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.