21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Sexta (13) tem atividades culturais da Consciência Negra no Centro Afro

Sexta (13) tem atividades culturais da Consciência Negra no Centro Afro

centroafro

Araraquara se prepara para as atividades do mês da Consciência Negra, que vêm sendo preparadas pela Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

O tema será “por uma sociedade sem racismo” (#porumasociedadesemracismo).

De acordo com a coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara, Alessandra de Cássia Laurindo, o tema tem como ideia estimular as pessoas a usarem a hashtag, “mas para além do virtual”. “As pessoas devem exercitar cotidianamente a desconstrução do racismo”, estimula a coordenadora.

Na programação cultural estão confirmados: a exposição fotográfica "Retratos de um sonho", do fotógrafo Luciano Valério; o lançamento do videoclipe "O Canto das Três Raças"; e também o lançamento do CD "Meu Universo é o Samba", do cantor Junior Barros. A programação será realizada na sexta-feira (13), no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, a partir das 19 horas.

A exposição “Retratos de um Sonho”, de Luciano Valério, revela cidadãos comuns e ainda relata quais os sonhos que essas pessoas não conseguiram realizar. Luciano é araraquarense, tem 40 anos e há seis é fotógrafo, tendo iniciado a profissão com diversos tipos de registros. Hoje, Luciano é especialista em fotografias de esportes.  Vale destacar que a exposição permanece em cartaz para visitação até o dia 16 de novembro.

Os lançamentos do CD "Meu Universo é o Samba", do cantor Junior Barros, e do videoclipe "O Canto das Três Raças", complementam a programação da sexta-feira. O videoclipe "O Canto das Três Raças" apresenta um dueto com Mônica (Grupo Seresteiros) e Bel Souza, além de trazer participações especiais. O vídeo tem a produção do Espaço Arte.

Já o sambista Junior Barros, lança o segundo CD de sua carreira solo: “"Meu Universo é o Samba", com onze canções, sendo algumas delas regravações, como: “Mil réis” (Noca da Portela e Candeia), “Pagodeando” (Fundo de Quintal), “O Pato” (Jayme Silva e Neuza Teixeira), “Louco” (Wilson Batista e Henrique de Almeida), “Onde o sol se perfuma”  (Almir Guineto) – entre outros. O músico promete uma pequena apresentação acústica no lançamento deste novo trabalho.

Ainda, o programa radiofônico "Do Quintal ao Municipal" (Rádio Uniara) ganha transmissão ao vivo, no sábado (14), direto do Centro de Referência Afro, das 10 às 12h30. Os apresentadores Teroca e Tecão fazem um especial sobre o mês da Consciência Negra, sob o apoio do Restaurante Cantinho de Minas.

Toda a programação é gratuita. O Centro de Referência Afro Mestre Jorge está localizado à Avenida Feijó, 223, no Centro de Araraquara. Mais informações: (16) 3322-8316.

SERVIÇO

Atividades do mês da Consciência Negra

- Exposição fotográfica "Retratos de um sonho", do fotógrafo Luciano Valério;

- Lançamento do videoclipe "O Canto das Três Raças" (dueto Mônica e Bel Souza)

- Lançamento do CD "Meu Universo é o Samba", de Junior Barros

Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Av. Feijó, 223 – Centro)

Data: sexta-feira (13/11)

Horário: 19 horas

Grátis

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.