18Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Alex Lima leva seu “Percurso” ao Choro das Águas (15)

Alex Lima leva seu “Percurso” ao Choro das Águas (15)

choroaguas

No domingo (15) tem Choro das Águas com uma programação que apresenta música, contação de histórias, brincadeiras e artesanato.

O programa traz o show “Percurso” com Alex Lima no final da tarde. O Choro das Águas – evento realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e em parceria com o DAAE – tem início às 16 horas, com entrada gratuita.

A programação se inicia com a Feira de Artesanato e a oficina de recreação infantil. A Feira de Artesanato reúne a produção dos artistas da cidade e região, cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Diversos produtos ficam à exposição do público para o comércio, com diferenciadas sugestões de presentes. Às 16h30, o Grupo Criar’t apresenta contação de histórias e realiza atividades recreativas com as crianças.

Depois, às 19 horas, Alex Lima apresenta o show “Percurso”, com um repertório de composições brasileiras. Sambas, cocos de roda, afoxés, maracatus, ijexas e batuques diversos compõem o repertório da apresentação.

“A ‘essência’ do show estará na instrumentação percussiva com influências rítmica afro brasileira”, adianta Alex. “Nesse caso, Percurso também leva a uma dupla interpretação, podendo ser também o caminho percorrido nesse processo de investigação cultural na música”.

Alex Lima, no violão e voz, vem acompanhado por Cleber Shimu (guitarra), Gura Pires e Cesar Marelo (percussão). Vale destacar que Alex Lima - músico instrumentista e intérprete - é nascido na cidade do Rio de Janeiro e estudou na escola de música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde começou seu projeto de pesquisa de repertório. 

A Praça do Daae está localizada à Av. Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, ao lado da CTA, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta: Alex Lima

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - ao lado da CTA)

Data: domingo (15 de novembro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato; 16h30: contação de histórias e oficina de recreação para crianças com Criar’t; 19h: show com Alex Lima

Entrada franca 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.