21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Quinta (19) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

Quinta (19) tem Orquestra Jovem de Araraquara no Teatro Municipal

orquestra

Na quinta-feira (19), a Orquestra Jovem de Araraquara se apresenta no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, às 20 horas, e promete um grande espetáculo, já que esta é considerada a principal apresentação da Orquestra neste ano.

 

O concerto coloca no palco do Teatro Municipal mais de 150 pessoas entre alunos, músicos e convidados. De acordo com o coordenador administrativo da Orquestra Jovem, Geraldo Souza, “tudo está preparado para um belíssimo concerto”.

Segundo ele, a apresentação conta com um repertório eclético com clássicos da música erudita e músicas populares, canções natalinas, além de participações especiais do Coro Frater (de Matão), do cantor Paulo Santoro, do violinista Arthur Lauton, de intervenções de dança preparado junto a Pointé Cia de Dança do Núcleo de Dança Renata Pestana. “E o principal: a participação de todos os alunos envolvidos no Projeto Orquestra Jovem, com aproximadamente 130 pessoas”, adianta Souza.

A Orquestra Jovem de Araraquara é um projeto sociocultural de extrema importância para o município, pois proporciona ensino musical gratuito, com cursos de violino, viola erudita, violoncelo e musicalização com canto coral para crianças e jovens. “Este projeto contribui não apenas para formação musical, mas para sua formação plena com aquisição de conhecimentos e valores indispensáveis para sua vida, como: auto-estima, disciplina, concentração e socialização; oportunidade de profissionalização na música e mais, democratiza o acesso à música clássica com concertos gratuitos. Hoje, a cidade de Araraquara e toda região podem assistir concertos de altíssima qualidade de graça. É um projeto único na cidade”, conclui o coordenador administrativo da Orquestra Jovem.

O projeto Orquestra Jovem de Araraquara é realizado pela lei federal de incentivo à Cultura, Associação Cultural Promoart, Ministério da Cultura, Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e Secretaria Municipal de Educação e Usina Santa Cruz, com o patrocínio das empresas Cutrale, Quimatec, e Lupo.

Os ingressos para a apresentação desta quinta são gratuitos e devem ser retirados no próprio Teatro Municipal, a partir das 13h a entrada é franca. O endereço é Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:

Apresentação musical - Orquestra Jovem de Araraquara

Data: 19 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo –Fonte Luminosa)

Ingressos gratuitos - devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.