21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Espetáculo “Ausentes” encerra série de apresentações no Teatro Wallace Leal (dia 26)

Espetáculo “Ausentes” encerra série de apresentações no Teatro Wallace Leal (dia 26)

ausentes

A turma de teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura encerra a série de apresentações do espetáculo “Ausentes” nesta quinta-feira, 26 de novembro, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, às 20 horas.

Os convites serão distribuídos a partir das 19h45 no próprio teatro e devem ser trocados por um quilo de alimento ou um litro de água mineral que serão doados à população de Mariana.

O professor e diretor Bruck Oliver assina o roteiro do espetáculo que é baseado na obra “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. “Ausentes” conta a história de Inês, Garcin e Estelle, que estão confinados numa sala sem espelhos, onde não há tortura física, porém são obrigados a se verem através dos olhos dos outros.

Expostos em suas falhas, os três acabam chegando à conclusão de que um é o carrasco do outro e que estarão juntos para sempre. Assim, clamam para que a porta da sala se abra, pois preferem a chibata ao sofrimento cerebral de um conviver com o outro. Sem saber onde estão e em que “estado de coisas” se encontram, concordam a se chamarem de “ausentes”.

O elenco apresenta: Bianca Rosa, Bolival Júnior, Carolina Barberini, Francielle Roquetti, Gustavo Henrique Silva, Luccas Gonçalves e Tauyra Fernandes. Na ficha técnica, fotografia e produção gráfica vêm assinadas por Natalia Dian, enquanto Jéssica Cervan é responsável pela co-produção e iluminação.

O espetáculo tem classificação para 14 anos e foi encenado nos dias 28 de outubro e 05 e 19 de novembro. O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro de Araraquara (ao lado da Casa da Cultura).

Vale destacar que no Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (MIS), até o dia 31 de novembro, é possível visitar a exposição fotográfica “Ausentes – A Instalação”, que amplia ainda mais as cenas desconfortáveis criadas por Sartre. Em “Ausentes – A Instalação”, o público pode visitar os ambientes vistos em cena através de um espaço de imersão idealizado pela fotógrafa e curadora Natalia Dian.

Composto por reproduções de objetos de cena e mais de 40 fotos originais, a exposição realça o que há de obscuro na trama, que coloca três personagens para confrontar seus próprios “demônios” interiores... e dos outros. Ao ter contato com o ambiente, o visitante poderá lembrar-se de passagens do espetáculo, seus significados, e sentir a trama de forma ainda mais viva. “Ausentes – A Instalação” pode ser visitada até 31 de novembro, das 12h15 às 17h45 e aos sábados das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

  • Espetáculo “Ausentes”, com alunos Núcleo Formação da Casa da Cultura

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: quinta-feira (26 de novembro)

Horário: 20 horas

Distribuição de convites a partir das 19h45 – troca por 1 quilo de alimento ou 1 litro de água mineral

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.