21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Sexta (27) tem samba com Conversa de Botequim no Centro

Sexta (27) tem samba com Conversa de Botequim no Centro

botequim

A penúltima edição de 2015 do programa Cultura no Samba apresenta o grupo Conversa de Botequim no comando musical na sexta-feira (27). O show, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início às 18 horas, em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, no Centro da cidade. A entrada é aberta a quaisquer interessados.

 

O grupo Conversa de Botequim é formado por músicos de Araraquara e São Carlos e tem como propósito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira com foco principal no samba. Formado em outubro de 2007, seus integrantes trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e também de choro. Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores e também conta um pouco da história que envolve o repertório.

O grupo é formado por Gustavo Rodrigues (pandeiro, voz e “contador de história), Carl Cardelote (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão de 7 cordas) e Vladimir Bernardes (percussionista).

Para o show do Cultura no Samba, Conversa de Botequim apresenta um repertório de canções que marcaram o estilo. Entre elas, destaque para: “Filosofia” (Noel Rosa e Andre Filho), “Eu sou assim” (Wilson Baptista), “Com que roupa” (Noel Rosa), “Pimenta no vatapá” (João Nogueira e Claudio Jorge), “Recomeçar” (Paulinho da Viola e Elton Medeiros), “Quando a maré secar” (Elton Medeiros), “Disritmia” e “Renascer das cinzas” (Martinho da Vila).

O projeto "Cultura no Samba" tem como objetivo abrir espaço para a manifestação do samba tradicional e para os artistas araraquarenses, proporcionando momentos de descontração por meio da boa música brasileira. O Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva está localizado à Rua São Bento, nº 794, ao lado da Prefeitura.

Conheça os músicos do grupo Conversa de Botequim:

 

Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz)

Pesquisador da música brasileira, Gustavo é responsável pela idealização dos projetos e escolha de repertório. Além de trabalhar com outros grupos de samba apresentou e produziu o programa Conversa de Botequim na rádio UFSCar (São Carlos), de 2010 a 2014.


Carl Cardelote (cavaquinho)

Músico sãocarlense, natural de São Bernardo dos Campos, atuou em vários grupos de samba da cidade de São Carlos. Atualmente trabalha com o sambista araraquarense Teroca e integra o grupo Conversa de Botequim desde o último maio.


Rodrigo Pereira (violão de 7 cordas)

Rodrigo foi aluno do Conservatório de Tatuí nos anos de 2005 a 2008, onde estudou violão clássico. Trabalha com o grupo Conversa de Botequim desde seu inicio, substituindo um ou outro músico, às vezes agregando em algumas apresentações. Foi efetivado em maio deste ano.


Vladimir Bernardes (percussionista)

Músico autodidata, muito requisitado por grupos e cantores da cena musical do interior, efetivado no Conversa de Botequim também em maio de 2015.

SERVIÇO:

Cultura no Samba apresenta grupo Conversa de Botequim

Local: em frente ao Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 – ao lado da Prefeitura - Centro)

Data: sexta (27/11)

Horário: 18 horas

Entrada franca

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.