21Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social SESI ARARAQUARA apresenta teatro musical “ACORDES”

SESI ARARAQUARA apresenta teatro musical “ACORDES”

sesi

São Paulo, junho de 2015 - O SESI Araraquara recebe nos dias 10 e 11 de dezembro, quinta e sexta, às 20h, o espetáculo Acordes, com direção musical de Elaine Matsumori. O musical, da Cia. Cênica, traz no elenco Cássia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri. A entrada é gratuita.

 

A peça resgata as memórias emotivas da ditadura militar, período em que o poder político era controlado por integrantes do exército brasileiro, nas décadas de 1960 e 1970.

 Os sons distorcidos das metralhadoras, dos desaparecidos, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores era quase um crime.

O espetáculo desperta reflexões sobre os anos de chumbo do Brasil, por meio de um passeio sonoro, com a utilização de símbolos diversos e de metáforas, suscitando debates a partir de recortes feitos de canções que permearam os grandes festivais de Música Popular Brasileira. Em um exercício de cantar, reviver, declamar e encenar, os atores trazem à tona o lado trágico dessa história, que não se pode apagar e muito menos permitir que se repita.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

Cia. Cênica

Criada em 2007, a Cia. Cênica realiza espetáculos esteticamente apurados e populares em suas possibilidades comunicativas. A música, executada ao vivo e inserida como importante componente dramatúrgico, constitui um elemento sempre presente em suas montagens. A partir de sua proposta de democratizar o acesso ao teatro, a Cia. possui espetáculos com versões para palco, rua e espaços alternativos e traz em seu currículo a participação em importantes festivais internacionais de teatro, como o FIT Belo Horizonte e o FIT São José do Rio Preto, e diversos prêmios conquistados em festivais nacionais. Atualmente, tem cinco espetáculos em circulação: Sabiás do Sertão – Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança, Acordes e Auto da Anunciação, além dos infanto-juvenis Por quê? eA Cor Silva.

Ficha Técnica

Poesias e excertos: Homero Ferreira | Dramaturgia e direção: Fagner Rodrigues | Elenco: Cássia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri | Elenco stand-in: Beta Cunha, Fabiano Amigucci e Jaqueline Cardoso | Música ao vivo: José Maria Guirado e Márcia Morelli | Direção musical e preparação vocal: Elaine Matsumori | Cenografia: Leandro Madi | Adereços e figurino: Linaldo Telles | Iluminação: Fagner Rodrigues | Maquiagem: Márcio Merighi | Confecção de figurino: Ivani Cardoso | Projeto pedagógico: Clara Roncati 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara - SP)

AVCB: Nº 90305 (validade: 13/06/2016)

Alvará: Nº 569 (validade: indeterminada)

Datas e horários: 10 e 11 de dezembro, quinta e sexta, às 20h

Capacidade: 144 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Modalidade: adulto

Gênero:teatro musical

Informações: (16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes do show

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI,acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.