18Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social Crianças e jovens do Projeto Guri alegram noite de quarta (09)

Crianças e jovens do Projeto Guri alegram noite de quarta (09)

projetoguri

A música dá o tom ao Natal no Centro da cidade, nesta quarta-feira (09), com a apresentação das crianças e jovens do Projeto Guri, dentro da programação cultural natalina realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, gratuitamente.

 

A apresentação no Paço Municipal, ao lado da árvore de Natal, contará com 33 participantes, com coral, naipe de sopro e percussão. Além de cada grupo tocar uma música, no final todos se apresentam juntos, reunindo aproximadamente 33 crianças e jovens.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro de educação musical para crianças e adolescentes e, por meio de política pública mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece com excelência, cursos de educação musical no contraturno escolar.

Em Araraquara o Projeto Guri tem a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece cursos gratuitos - para crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos incompletos - nas modalidades de: percussão, canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, trompete, trombone, eufônio, saxofone, clarinete e flauta transversal.

Vale destacar que a programação natalina conta ainda com: participação dos alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) e das Oficinas Culturais Municipais de Capoeira, no dia 10 (quinta); e apresentação da Orquestra Jovem de Araraquara, no dia 11 (sexta). Ainda, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, acontece a XII Mostra de Presépios Artesanais.

O Paço Municipal está localizado à Rua São Bento, n° 840, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Apresentação musical dos alunos do Projeto Guri

Data: quarta-feira (09/12)

Horário: 19 horas

Local: Paço Municipal (ao lado da Árvore de Natal) - Rua São Bento, 840 – Centro

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.