22Novembro2017

Araraquara.com.br

Você está aqui: Home Notícias Cultural e Social “Iracema Nogueira” forma 25 alunos em dança

“Iracema Nogueira” forma 25 alunos em dança

alunosdanca

O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou na manhã deste sábado (12) a formatura de mais 25 alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”.

A cerimônia contou com a presença dos secretários municipais Aluisio Braz, Boi (Comunicação, Esportes e Governo) e Arary Ferreira (Educação), os vereadores Renato Haddad e Gerson da Farmácia, além de familiares e amigos dos formandos.

Na cerimônia, realizada na sede da EMD, cada estudante formando apresentou aos professores e público seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade de dança e o tema escolhidos por eles. Para o prefeito, as temáticas abordadas e a qualidade das apresentações demonstram maturidade tanto dos alunos quanto da escola. 

“Nestes sete anos eu participei de praticamente todas as formaturas da EMD, e é impressionante perceber como cada uma delas foi marcante e totalmente diferente da outra. Esta, particularmente, me surpreendeu pelo conteúdo dos TCCs, todos eles com temas que atingem diretamente a sociedade e apresentados de maneira muito forte, intensa, dramática, que tocam as pessoas”, afirmou o prefeito. 

Para Marcelo, “isso demonstra a maturidade com que os alunos saem daqui, resultado da qualidade do maravilhoso trabalho realizado pela equipe da EMD”. Ele se lembrou dos alunos que foram selecionados recentemente para Bolshoi. “O novo recorde de alunos formandos também evidencia isso, já que a cada ano a escola cativa mais seu aluno, absorve melhor as diferenças e dificuldades e, ainda traz resultados, como os dois alunos que foram selecionados para integrar o Balé Bolshoi, neste ano. Parabéns a toda a equipe.” 

A secretária da Educação agradeceu as autoridades e os profissionais da Escola Municipal de Dança e cumprimentou alunos e familiares. 

“Fico muito feliz, pois aqui vemos os resultados de todo o investimento feito pelo prefeito Marcelo na Educação, desde o primeiro ano do seu mandato, que decidiu por dar à EMD sua sede própria, equipamentos e condições para que hoje pudéssemos estar aqui apreciando este trabalho; vemos o empenho dos alunos e a dedicação dos professores nas apresentações de enorme qualidade, que nos enchem de orgulho”, declarou a secretaria. 

Arary também parabenizou os familiares. “Vemos ainda como é importante que a família esteja presente na escola, dando o apoio fundamental e para toda a vida a cada um dos estudantes. Obrigada por confiarem no nosso trabalho. É um imenso prazer participar deste evento.” 

Representando a Câmara Municipal, o vereador e ex-secretário da Cultura Renato Haddad, destacou a potencia cultural da cidade. “Araraquara é uma cidade que respira cultura e há tempos é referência nesta área, e esta formatura reforça este potencial, os alunos estão encaminhados para este lado e a repercussão disto só pode ser muito positiva”, afirmou o vereador.

Educação Integral 

Para a diretora da EMD, Vanessa Caiano, o programa de Educação Integral “tem o poder de proporcionar um conhecimento que seguirá com a criança por toda a sua vida”. 

“Para mim é uma imensa alegria estar na EMD, em minha primeira formatura, pois vemos a evolução dos alunos e a riqueza, a grandiosidade que esta escola proporciona na vida de uma criança, de um adolescente. Acredito que a educação integral é isso, e a EMD representa a potencia máxima, deste programa, pois integra o conhecimento produzido pelo homem à arte e à cultura, e une prática ao conhecimento de cidadania”, destacou a diretora. 

A gestora da “Iracema Nogueira”, Vivian Ibelli Tavares, comemorou mais um ano de formatura e agradeceu ao Governo pela parceria.  

“Mais do que o a questão financeira, que é necessária para que possamos desenvolver e manter o nosso trabalho, nós agradecemos pelo respeito que temos do prefeito e da secretária da Educação. Esta parceria, esta presença constante na escola, por parte das autoridades, nos dá força e a certeza de que temos vocês do nosso lado para que possamos crescer ainda mais.”, afirmou a gestora. 

“Realizamos um trabalho muito sério, temos o Núcleo de Formados que demonstra a qualidade com que nossos alunos saem daqui e isso requer responsabilidade, pois sabemos o que esperam de nós. Por isso, agradeço muito cada profissional da EMD, pelos quais tenho grande respeito e admiração, por vestirem a camisa da escola, às famílias dos alunos por nos ajudarem nesta missão e, em nome da equipe, agradeço por toda parceria que temos com o governo, importante para que continuemos alimentados pela arte, pela dança e pela cultura da nossa cidade”, finalizou Vivian. 

A aluna formanda e oradora da turma de 2015, Greice Queli, destacou a passagem pela escola com “gratidão e imenso carinho”, falou. “Temos muito orgulho de concluir nossa trajetória e levar conosco todas as pessoas que estiveram com a gente nesta escola em nossos corações. A dança fez a nossa união.” 

Participaram da cerimonia de formatura da EMD 2015 a ex-gerente e idealizadora do programa de Educação Integral, Silvia Brunetti, e o ex-secretário da Educação e de Segurança Pública, Nino Mengatti. 

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” atende em torno de 350 alunos no horário contrario ao do Ensino Regular Fundamental. Para 2016, foram selecionados 173 novos estudantes que vão integrar o quadro de alunos do primeiro ano da EMD. 

Folhacidade

imagem012
Araraquara.com.br - O primeiro e melhor portal da cidade, desde 1996.